Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
25/08/2018
Equipe Internacional de Comunicação visita Vacaria.


“Se você falar com um homem numa linguagem que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria linguagem, você atinge seu coração”. (Nelson Mandela)

 

Nos dias 14 e 15 de agosto, estiveram em visita a Vacaria as Irmãs que compõem a Equipe Internacional de Comunicação da Congregação das Irmãs de São José de Chambéry: Barbara Bozak dos Estados Unidos, Laveena D.Souza e Navya Neelamvilail da Índia, Eliana Aparecida dos Santos de Caxias do Sul, Ieda Tomazzini, Brasileira/Roma (Conselho Geral), Ivani Gadini (tradutora) de Porto Alegre e Irmã Eulália Antoniazzi de Garibaldi que acompanhou o grupo.

 

            As Irmãs foram recepcionadas pelas comunidades das Irmãs de São José de Vacaria, de modo especial visitaram as Irmãs da Comunidade São José do Patrocínio. Lá puderam conhecer um pouco da história das Irmãs nesta região, bem como partilhar um pouco da história de cada uma e a respectiva província nos diferentes países.

 

À noite, um grupo de amigos e colaboradores, juntamente com as Irmãs residentes em Vacaria, recepcionaram as Irmãs da Equipe de Comunicação, na Casa de Pedra, com um jantar típico da nossa região e apresentações artísticas de dança e músicas, que deixaram as visitantes estrangeiras e brasileiras encantadas pelo talento dos artistas e pela cultura e história do Rio Grande do Sul.

 

            No dia 15, as Irmãs visitaram o Hospital Nossa Senhora da Oliveira onde tiveram a oportunidade de conversar com os colaboradores do hospital e alguns médicos, que lhes falaram do atendimento que prestam aos doentes do Sistema Único de Saúde (SUS), a relação deles com as Irmãs e o que representa o trabalho do hospital para a saúde do povo desta região, composta por nove municípios.

                                                                                           Irmã Adelide Canci









Galeria de imagens

(49 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar