Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
10/05/2018
Cuidar da Vida É Nossa Missão

Há 115 anos, as Irmãs da São José, com muita coragem, determinação, fé, sacrifício e consciência de sua missão como mulheres consagradas, chegaram a Vacaria, nos Campos de cima da Serra, uma das regiões mais pobres e necessitadas do Rio Grande do Sul.


Dia 3 de maio, nosso Colégio São José, hoje em parceria com a Rede de Ensino Bom Jesus estava em festa, para celebrar 115 anos, educando jovens, crianças e adolescentes para transformar.


Dia 4 de maio, o Hospital Nossa Senhora da Oliveira celebrou 83 anos de cuidado com a vida e saúde do ser humano. Um chamado de Deus para ajudar a cuidar da vida de quem ele é o autor. 


Uma celebração Eucarística com funcionários, Irmãs e a comunidade, aconteceu na Capela do Hospital, momento de muita fé e esperança, que tocou o coração e comoveu os participantes, foi presidida pelo Padre Cláudio Prescendo.


Foi organizada uma ação social em frente ao Hospital, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Unopar, Leão do Glória, CIC Vacaria e HNSO. Foram oferecidos diversos serviços gratuitos à comunidade de Vacaria e região, como vacinação contra gripe, testes de glicemia, verificação de pressão arterial, tipagem sanguínea, cadastro de novos doadores de sangue, massagens rápidas, maquiagem, entre outros.


A comunidade veio até o hospital e agradeceu todo o serviço prestado. Muitas manifestações de carinho e reconhecimento foram recebidas. A comunidade reconhece a importante missão do Hospital de cuidar da Vida e Saúde, hoje coordenada pelas Irmãs de São José.


                                                                                                                   Irmã Adelide Canci

                                                                                                           Diretora Presidente do HNSO

 

 









Galeria de imagens

(21 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar