Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
24/11/2017
Assembleia dos Leigos e Leigas do Pequeno Projeto


NÚCLEO IRMÃ CECÍLIA INÊS MURARO.

Nos dias 17 a 19 de novembro de 2017, as Pessoas Leigas do Pequeno Projeto, do Núcleo  Irmã  Cecilia  Inês Muraro,  estiveram reunidas em Bacabal, Maranhão, para o encontro trienal .  Éramos 55 pessoas leigas e 6 Irmãs.  Tivemos como tema de nossa Assembleia:  À luz dos  Mistérios fundantes, Santíssima Trindade , Encarnação e Eucaristia, como viver a missão da Leiga/o do Pequeno Projeto, na atualidade.


Fomos agraciadas/os em termos como assessoras as Irmãs Consolação Rocha Coelho e Rosalia  Fávero  que nos ajudaram a perceber nossa missão de Pessoas Leigas do Pequeno Projeto, no contexto onde vivemos .


Os/as Leigos e Leigas do Pequeno Projeto vieram das seguintes localidades   Remanso - Ba.,  Marituba -  Pa. ,  Maranhão  São João dos Patos, São Raimundo das Mangabeiras, Paraibano  e São Luís .


 Nosso Encontro teve a riqueza das partilhas feitas a partir do tema preparado pelos grupos durante três meses, onde nos sentimos beneficiadas/os   por aprendermos de cada partilha saboreada, como vivermos nossa missão de LLPP e isto  nos deixou profundamente  tocadas/os.


Esse encontro também nos proporcionou um ótimo momento de lazer onde tivemos uma maior integração entre nós, fez crescer os laços de pertença e  a criatividade nas brincadeiras nos proporcionou  muitas gargalhadas.


O objetivo da nossa Assembleia Trienal é proporcionar momentos de partilha, a escolha dos temas estudado por nós no triênio 2018 a 2020 onde temos como temas de estudo:


2018 -  Missão do Leigo e os desafios da Atualidade

2019 – Estudo sobre a vida da Irmã Cecilia Inês Muraro

2020 –Ousar o mistério do encontro pelo caminho da compaixão.

É nossa prática nesta assembleia, a escolha da coordenação para o triênio 2018 a 2020.


Louvamos e agradecemos a Deus a disponibilidade da comunidade de Remans,o  que com muita abertura e maturidade, se apresentou para assumir essa  missão. O grupo aplaudiu e acolheu a nova coordenação que ficou assim composta:    Coordenara – Ildecir Batista Ferreira,  Secretária -  Nilmara Pereira do Nascimento, Tesoureiras - Maria Auta  das Virgens e Irmã Cleide de Fatima Teixeira  Almeida.


Muito enriquecidas/os e abastecidas/os retornamos aos nossos campos de missão com mais entusiasmo, alegria e responsabilidade para colocarmos na prática todas as lições que nos vieram da partilha e do estudo.


                                                                     Pricila Keumana, Leiga. 

                                                                      Delcione  Santos, Leigo

 






Galeria de imagens

(41 imagens)

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar