Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
05/06/2017
Voluntariado Com a População de Rua

VOLUNTARIADO COM A POPULAÇÃO DE RUA

Há um ano, venho realizando um trabalho voluntário com a população de rua, na cidade de Curitiba. Na Paróquia Bom Jesus, engajei-me no SEFRAS (Serviço Franciscano de Solidariedade), coordenado pelos freis franciscanos. O SEFRAS é uma organização de assistência social com a missão de promover ações e atitudes de solidariedade com os empobrecidos e marginalizados, contribuindo para o exercício da cidadania e inclusão social, no modo franciscano de viver e anunciar o evangelho.


Nas segundas-feira ajudo no “brechó” do SEFRAS, separando roupas, na portaria e na loja (venda), conforme o movimento, tendo em vista sempre o atendimento da população de rua. A renda é revertida para os mesmos.


Nas quartas-feira contribuo no “chá da tarde” (lanche), na preparação e no servir, diretamente, em torno de 70 moradores de rua. Faz parte deste atendimento também, as consultas com profissionais de assistência social e advocacia, além de oficinas (fotografia e outras) e corte de cabelo.


É muito gratificante servir e doar-se, sempre com uma boa equipe e orientação da assistente social. O conhecimento da realidade e da vivência deles, é um desafio. Esta missão de fronteira exige abertura aos novos apelos dos grandes centros urbanos.

 Ir. Maria Ana Pinto






Galeria de imagens

(5 imagens)


COMENTÁRIOS!
Odila Teresinha Cadore
15/06/2017 17:26:40
A missão de Jesus é a libertação dos cativos (pobres e oprimidos). O Senhor nos tem e tem a você Maria Ana para esta missão! Parabéns.

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar