Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
11/03/2017
Mensagem do Conselho Provincial

Queridas Irmãs, Leigas e Leigos  do Pequeno Projeto!

 

 

O mês de março é especial para nós, pois celebramos a festa de nosso querido padroeiro. Neste tempo, somos convidadas/os a contemplar a vida  de São José, o missionário.

 

José, em vários momentos, foi convidado a levantar-se, a estar em prontidão, a deixar para trás, a sair de si,... a romper com suas certezas e rever seus valores culturais. Ele soube acolher o projeto de Deus em sua vida, colocando-se a caminho, confiando na ação do Espírito Santo.

 

José, o missionário, o perseguido, o fugitivo, o exilado, o estrangeiro e migrante sente na pele a insegurança de aprender novos costumes e jeitos de viver, de buscar uma nova casa para morar e de suportar a saudade da terra natal. Solidário com tantos migrantes forçados a deixarem suas famílias, cultura, terras... São José, ensina-nos a sermos mulheres solidárias!

 

José soube ouvir a voz de Deus no silêncio, a mesma voz que fala com os pequenos e os indefesos de todos os tempos. Ele foi capaz de traçar um caminho de inovação, apesar de muitas dificuldades. Esta mesma voz de Deus, muitas vezes, fala também para nós, convidando-nos a abrir os olhos, a olhar em volta e perceber o que Deus quer nos falar aqui e agora, diante das situações de violências, intolerâncias, discriminações, abusos do poder, desrespeito ao meio ambiente, migrantes...

 

São José, concede-nos, também, a criatividade de encontrar caminhos para partilhar nossa vida em missão com todas aquelas e aqueles com quem estamos comprometidas.

 

BOAS FESTAS DE SÃO JOSÉ!

 

Com carinho, abraços e preces    das Irmãs do Conselho Provincial.

Curitiba,19 de março de 2017






Galeria de imagens

(1 imagens)

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar