Os participantes da oficina de Taekwondo do PROJARI realizaram mais uma atividade interna de integração no último sábado(28 de junho), na quadra poliesportiva da entidade. A atividade teve a presença de sessenta atletas inscritos das quatro turmas do esporte olímpico executadas em diferentes dias e horários no turno inverso ao da escola. A instrutora Juliete Lopes Nunes Machado afirmou que foi uma oportunidade de vivência em atividade competitiva, para preparar futuras participações externas. “Queremos oportunizar que os nossos participantes tenham vivências esportivas maiores e intercâmbio com outras instituições, aprofundando o amor pela prática do esporte olímpico”.
Ela destaca que muitos familiares acompanharam a atividade. “Esse apoio é fundamental tanto na parte educativa como no estímulo para aqueles que projetam dar seguimento nesse esporte como atividade profissional. Nosso sonho é ver que muitas crianças e adolescentes sigam nessa atividade”. Um dos focos da atividade é destacar as qualidades pessoais e valorizar o comprometimento dos participantes com a atividade educativas. Um dos exemplos é Dylan Farias dos Santos, que apesar das condições sociais originárias é um agregador e motivador do grupo de sua oficina.
O torneio interno teve duas modalidades: poomse(técnicas manuais) e luta. Todos receberam medalhas e troféus por sua participação. Os prêmios foram confeccionais por colegas da oficina de máquina CNC, desenvolvido com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovendo uma integração entre os projetos executados pela entidade. “Nada impede de sonharmos em ver um de nossos participantes numa futura olimpíada”, afirmou Juliete.