Ícone do menu
Inicial Noticias Mais Um Passo no Processo de Transição da Província Italiana Para a Província Brasileira
Noticias

Mais Um Passo no Processo de Transição da Província Italiana Para a Província Brasileira

Imagem destaque da notícia

 

No dia 16 de janeiro de 2024, a Provincial Ir. Maria da Consolação Rocha Coelho esteve reunida com as Irmãs das comunidades: Maceió e Joaquim Gomes/AL; Cristinápolis/SE e Cícero Dantas/BA, no Recanto Sagrado Coração de Jesus em Maceió.

O encontro teve início com um momento orante a partir do canto “Senhor e Criador” e da meditação do evangelho de Mateus 5, 13-16 (“sal da terra e luz do mundo”), que nos possibilitou entrar em sintonia com o Senhor que nos inspira, conduz e revela a luz do seu saber e a força do querer.

Esse momento marcou mais um passo do nosso processo de transição da Província italiana para a província brasileira. Ir. Consolação nos situou acerca da organização da Província, ajudando-nos a compreender o plano de ação, a previsão orçamentária pessoal e comunitária, além de esclarecer algumas dúvidas. Fez os encaminhamentos necessários quanto às questões jurídicas e fechamento da comunidade de Joaquim Gomes.

Sua presença entre nós nos trouxe esperança e alegria, fortalecendo o sentido de pertença à família das Irmãs de São José de Chambery, no Brasil.

Concluímos o dia com uma breve mística agradecidas a Deus pelas luzes e graças que nos concedeu.

 

Ir. Jaqueline Conceição dos Santos

Galeria de imagens


Envie o seu comentário

*Campos marcados com barra são de preenchimento obrigatório.