Ícone do menu
Inicial Noticias Karatê do PROJARI promove atividade na orla do Guaíba
Noticias

Karatê do PROJARI promove atividade na orla do Guaíba

Imagem destaque da notícia

Quem passou pela região da orla do Guaíba presenciou uma atividade diferente no mês de janeiro presenciou uma atividade diferente. Os participantes da oficina Karate kyokushin do PROJARI realizaram todas as sextas-feiras exercícios e treinos da modalidade esportiva. A iniciativa atendeu a uma solicitação dos participantes da arte marcial.

Segundo o instrutor de Karate, Airton Martinicorena, essa ação evitou o distanciamento neste período de férias escolares. “A ação ao ar livre agregou outros aspectos, além da formação humana e o aperfeiçoamento técnico na modalidade esportiva. O contado com a natureza é saudável para o corpo e para o espírito dos participantes”. A atividade contou com uma média de dez participantes a cada sessão.

Martinicorena acrescentou que um dos itens importante desta ação foi o acompanhamento das atividades do PROJARI pelos pais e pela comunidade. “Os familiares ajudaram inclusive, no deslocamento dos participantes para esta atividade, numa demonstração de proximidade e  comprometimento das famílias”.

 

Capoeira do PROJARI participa de evento mundial

O instrutor de Capoeira do PROJARI, Luís Henrique Dantas da Conceição, conquistou a segunda posição como Professor no 11º Campeonato Mundial Aberto de Capoeira Muzenza. O evento aconteceu de 25 a 29 de janeiro na Cidade de Curitiba/PR. Capoeiristas de diversos países e Estados Brasileiros participaram das competições e intercâmbio da arte esportiva que caracteriza uma das mais autênticas expressões culturais da resistência e resiliência do povo negro.

O Campeonato Mundial se caracteriza como uma grande mostra das expressões capoeiristas ao redor do planeta. O evento também confere a graduação aos professores, contramestres e mestres de capoeira, promovendo a integração e a transmissão de orientações para que essa arte, praticada também como esporte, mantenha suas características e traços originários. Luís Henrique ressaltou que Guaíba está conectada ao cenário mundial ao manter essa tradição. “Agradecemos ao PROJARI porque se tornou um território da prática da capoeira e um espaço de transmissão cultural que contribui para manter os valores e as tradições de nosso povo”.


Envie o seu comentário

*Campos marcados com barra são de preenchimento obrigatório.