Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
01/10/2018
Na unidade ousar novas travessias!

Na Comunidade das Irmãs de São José – Patrocínio/Itu aconteceu nos dias 29 e 30 de setembro o Encontro da Coordenação dos Leigos/as do Pequeno Projeto-Província Brasil com as Irmãs Animadoras dos grupos e Irmã Luiza Rodrigues (Provincial) e Geni Estegues (Conselheira Provincial). Foram dias abençoados de partilha, aprofundamento, planejamento, convivência e alegria por sermos uma grande família de Irmãs e Leigos/as que vivem a unidade na diversidade de saberes em contextos diversos.

Fomos também agraciadas em participar da homenagem-memorial referente aos 160anos de presença das Irmãs de São José, em Itu, oferecida pela Academia Ituana de Letras, na qual destacou-se a valiosa e marcante presença da Congregação na cidade de Itu e no Estado de São Paulo desde a chegada das Irmãs até nosso dias.


Foi um momento muito emocionante e de “ gratidão a Deus e as Irmãs pela generosidade e ousadia em fazerem a travessia do coração e dos limites de suas terras, em tempos difíceis e desafiadores  para iluminar a vida  de tantas pessoas sendo fieis ao Evangelho com o testemunho, a coragem e a determinação de mulheres Consagradas” (palavras de Irmã Luiza em seu profundo diálogo com os presentes.)


Gratidão a Comunidade das queridas Irmãs do Patrocínio e as colaboradoras que sempre sorridentes,  generosas e acolhedoras tornam nossa missão em família, mais leve. Continuemos em unidade de preces pela missão da Congregação e da Província neste tempo que antecede o Capítulo Provincial/Janeiro de 2019.

                                                                                                                                                                     Irmã Arzila Pertile – pelo grupo

 









Galeria de imagens

(36 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar