Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
14/09/2018
Ressignificando a Vida


Um grupo de Irmãs de São José, provenientes de três Núcleos (Sagrada Família, Caminho Novo e São José) da província das Irmãs de São José no Brasil, realizou o Retiro acompanhado, no período de 06 a 14 de setembro de 2018.


Teve como local a comunidade São José de Lagoa Vermelha/RS, ambiente acolhedor, silencioso, com espaço e natureza especiais para a experiência de oração.


O retiro foi orientado com muita unção e dinamicidade por Irmã Leni Menegat.


O enfoque do retiro levou-nos a mergulhar no Carisma das Irmãs de São José, para “Ressignificar a opção fundamental por Jesus Cristo como Irmã de São José”. Diariamente era-nos lembrada a referência do lava-pés (serviços): “se compreenderam isto, serão felizes se puserem em prática” (Jo 13,17). Os textos, símbolos, orientações de cada dia, penetravam em nós e nos levavam a avaliar e ressignificar nossas atitudes de vida em missão, intensificando o desejo de serviço, doação e intimidade com o Senhor, que tudo realiza em nós.


A celebração eucarística, diária, celebrada por Frei Afonso Costella, também ajudou a retomar nossa intimidade com o Senhor Deus e aprofundar o Mistério eucarístico, referência fundante da Congregação.


Retornamos para nossas comunidades enriquecidas, com mais experiência e com a convicção de que a espiritualidade nos ajudará a sermos proféticas tanto na vida comunitária como na missão.


Às Irmãs da comunidade São José e à Irmã Ilda, nossa gratidão e que Deus realize em cada uma o bem querer que nós desejamos como Irmãs de São José. Muito agradecida.

                                                                                                                                                              Pelo grupo, Irmã Elsa Poletto

 









Galeria de imagens

(26 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar