Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
13/07/2018
Projeto Social qualifica detentas de Guaíba

            O PROJARI e o Conselho da Comunidade de Assistência ao Preso abriram oficialmente na última terça-feira(3 de julho), o Curso de Corte e Costura na Penitenciária Feminina de Guaíba.  A atividade será desenvolvida por três meses com uma oficina semanal para quinze detentas, utilizando a estrutura de manufatura já montada no local por outro projeto desenvolvido pelo PROJARI em 2017.


            O curso vai proporcionar conhecimento técnico de procedimentos básicos de costura, técnicas de modelagem de confecção e orientações básicas de risco e planos de corte. O programa também vai oferecer a transmissão de conceitos e elementos de formação humana e cidadania, além de atendimento terapêutico para saúde e bem estar físico, emocional e comportamental.


            A Diretora do PROJARI, Ir. Laura Gavazzoni, salienta que esta atividade conjunta das entidades e da direção da penitenciária feminina pretende qualificar as pessoas para que no retorno ao convívio social possam ter oportunidade de ocupação profissional e autonomia para gerenciar as suas vidas. "Acreditamos que o esforço conjunto é capaz de transformar vida e assegurar a plena cidadania a essas mulheres".  Por essa razão o projeto chama-se "Tecendo Cidadania".

 








Galeria de imagens

(1 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar