Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
22/11/2017
Dia Mundial dos Pobres

“Não amemos com palavras, mas com obras”. Um apelo concreto... Um chamado a estender as mãos aos pobres... Um convite a sair de nossas seguranças e comodidades e nos sensibilizar com o drama da pobreza que afeta tantos irmãos e irmãs nossos, submetidos a condições desumanas de vida. Um sinal concreto do seguimento de Cristo, através de nossa presença discreta e do nosso amor fraterno.


Seguindo o pedido do Papa Francisco, aqui em Curitiba/PR, existem inúmeros projetos caritativos que amparam os empobrecidos. Houve vários gestos concretos na Semana da Solidariedade e no Dia dos Pobres.


Estive presente no dia 19 de novembro de 2017 do gesto concreto de solidariedade em favor de nossos irmãos pobres no Projeto Social “Acolhida Franciscana”, promovido pelos Frades Menores. O encontro contou com momentos de espiritualidade, teatro, músicas (feito por alguns deles) e almoço oferecido as pessoas em situação de rua. Foram servidas 240 refeições nas dependências da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões, no centro de Curitiba.


As pessoas que participaram desse gesto concreto foram muito bem acolhidas, sentindo a esperança renascer. Algumas diziam “muito bom, desse jeito poderia ser todos os dias e não só hoje”. Participaram também alguns padres, 20 voluntários e o Bispo Dom Francisco Cota. Ele falou da preocupação com a pobreza, a exclusão e desigualdade social e da necessidade de sermos pontes de solidariedade.


Pelas Irmãs de São José, Ir. Maria Ana Pinto

 






Galeria de imagens

(2 imagens)

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar