Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
13/10/2017
15 de Outubro aniversário da Congregação!

Memória Da Origem Da Congregação Das Irmãs De São José


Hoje tivemos a oportunidade de assistir uma bela apresentação sobre as origens da nossa Congregação. Um grupo de pessoas que trabalham em nosso Convento fez uma apresentação, da nossa História. Entrou Pe. João Pedro Médaille,na simplicidade e com muita concentração, pois a obra seria grande.


 Era um grupo significativo, umas 16 pessoas. Iniciou com um canto de São José  e logo seguir, entrou Pe. João Pedro Médaille,na simplicidade e com muita concentração, pois a obra seria grande. Depois a entrada das viúvas, que sensibilizadas pela realidade triste das guerras e das perseguições, e a convite do Pe. João Pedro Médaille, aceitaram acolher  a missão, com muita coragem e alegria.


Após um tempo de experiência e aprofundamento na vocação, foram acolhidas como Religiosas, assumiram viver em pequenas comunidades para seu sustento mútuo. Assumiram o carisma de Unidade, vivendo a espiritualidade embasada nos Mistérios da Trindade, Encarnação,  Eucaristia, na simplicidade, na humildade e no amor ao próximo. A Congregação foi chamada de “Pequeno Projeto”.  São José, foi colocado como nosso Padroeiro, para que , a seu exemplo, vivamos entre nós e no serviço do próximo, relações de simplicidade e de cordial caridade. A apresentação foi muito rica e emocionante. Vamos viver na alegria.


Ir. Maria Pascuali

 

 






Galeria de imagens

(9 imagens)


COMENTÁRIOS!
Maria de Fatima Faria
28/10/2017 20:07:29
É sempre muito bom participar desta data tão importante para a Congregação, principalmente para mim que sou LLPP, e estive na comemoração no Taboão.

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar