Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
21/08/2017
Partilhando a Missão de Educar

Encontro das coordenações das Escolas da Província


Nos dias 19 e 20 de agosto, em Curitiba/PR, as Irmãs que estão nas coordenações das Escolas da Província se encontraram com o Conselho Provincial que animou, apoiou e conduziu o encontro.


Irmã Luiza Rodrigues, Superiora Provincial, acolheu a todas, dando as boas vindas e disse que o encontro tinha como objetivo a retomada, a caminhada, a partilha da fotografia das nove escolas e o vislumbrar do futuro das mesmas, a partir da realidade.


A oração inicial trouxe presente a Vocação da Vida Religiosa Consagrada, à luz do texto do Evangelho de Lc 1,39-56.


Cada Escola teve 20 minutos para colocar sua realidade, explicitando: número de alunos; como se desenvolve a Pastoral Escolar; como se dá a visibilidade do Carisma das Irmãs de São José; dificuldades e desafios; projeção de futuro. Após a partilha, foram feitas algumas colocações que surgiram como “eco”, como luz e sinal de esperança na missão.


A seguir, o grupo foi convidado a ler e rezar o texto: “A Redução, tempo de graça para viver na Fé” de Irmã Maria Izabel Ardanza Mendilibar. O texto ajudou na reflexão e na partilha, cheia de esperança e renovada coragem para continuar trabalhando, sem desanimar.


Em grupos, as Irmãs foram convidadas a pensar ações e passos concretos a serem dados como Província.


Pela releitura do encontro, percebemos que os objetivos foram atingidos e reafirmou nossa missão de ser presença qualificada que testemunhe nosso Carisma nos espaços de nossas escolas.


Foi constituída uma equipe com a finalidade de pensar e articular outros encontros. As Irmãs indicadas para esta equipe foram: Renata Anelda Segat, Rosa Maria Porangaba, Adriana Aparecida Romão e Maria Inês Coelho Rosa.


 

Ir. Ires Lídia Grandi

 






Galeria de imagens

(9 imagens)

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar