Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
30/06/2017
Encontro Para Formadores com Padre Amedeu Cencini

ENCONTRO PARA FORMADORES COM PE. AMEDEU CENCINI

 

Nos dias 27 a 29 de junho de 2017, em Curitiba/PR, aconteceu um encontro para formadores, orientadores espirituais e equipes provinciais sobre o tema: “Modelo da Integração e relação entre a formação inicial e permanente”, promovido pela CRB do Paraná. Nestes dias tivemos a sábia assessoria do Pe. Amedeu Cencini, religioso canossiano, residente em Verona, Itália. Ele é autor de vários livros sobre espiritualidade e formação. Participaram do encontro em torno de 500 religiosos/as provenientes de várias regiões do Brasil.


Para Cencini, ser consagrado/a hoje, significa ter em nós, os mesmos sentimentos do Filho Jesus. Neste sentido, necessário se faz, desenvolver a formação da sensibilidade para não fazermos apenas uma formação cosmética, de boa conduta e estética. Na Formação Inicial é importante dar atenção ao mundo interior da pessoa, evangelizar a sensibilidade para ser um consagrado/a de discernimento e de escolhas responsáveis. Somos consagrados ao relacional. A qualidade de nossa consagração se expressa nas relações includentes e transparentes.


A Formação Permanente é ordinariamente assumida pela pessoa e não se reduz a encontros e cursos que fazemos extraordinariamente. Exige abertura, liberdade e disposição interior para aprender da vida, na vida e por toda a vida. Cada encontro, cada relação humana, cada experiência positiva ou negativa da vida é formativa. Não existe um momento de nossa vida vazio da graça de Deus. Tudo pode ser integrado e ressignificado diante do mistério pascal de Cristo.


Os vídeos das conferências proferidas pelo Pe. Amedeu Cencini se encontram no site e facebook da CRB do Paraná.

 

Ir. Geni Estegues Pereira e Ir. Katia Rejane Sassi






Galeria de imagens

(4 imagens)

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar