Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
12/06/2017
A Mistica Para o Bem Viver na Missão


A MÍSTICA PARA O BEM VIVER NA MISSÃO!

 

Foi esta a proposta de reflexão para a VRC  no Encontro Formativo promovido pela CRB Regional Norte 2, nos dias 03 e 04 de junho último. A assessoria  da CRB Nacional  na  pessoa de  Ir. Annette foi um testemunho de alegria, positividade,  esperança e uma provocação  para  viver  os princípios de uma Mística para o Bem Viver na Missão:

·       Sermos discípulas(os) de Jesus na travessia da Páscoa.

·       Sermos discípulas(os) de Jesus, encarando a missão como diálogo profético.

·       Revitalizar a VC através de uma mística de olhos abertos.


A verdadeira mística cristã não está na busca de sensações extraordinárias e sim no resgate de uma vida com sentido e com sentidos, a partir do cotidiano, do presente, das relações humanizadas, entrando no Mistério pela porta da parábola ou da metáfora. Aí os sentidos se aguçam. O ouvido escuta a Palavra com tanta atenção que se torna um olho a enxergar o novo.  Então podemos afirmar: “Eis que estou fazendo uma coisa nova! Será que vocês não estão enxergando?”

 

No cenário que vive hoje  o Estado  do  Pará ( e por que não dizer do Brasil como um todo), com acontecimentos diários de violência e morte, seja no Campo  ou na Cidade, foram  trazidas no contexto da reflexão as lutas de Movimentos Populares que se empenham na Defesa dos Direitos de tantos sofredores,  atingidos  por ações que  lesam a dignidade da vida dos cidadãos.   Juntando-nos às vozes de missionárias(os) religiosos na Amazônia, apoiamos e assinamos a  Nota da CRB - Conferência dos Religiosos do Brasil, Regional/Belém (Núcleo-Marabá-PA./Núcleo de Redenção-PA) que segue na íntegra, em repúdio aos desmandos que vem acontecendo em nosso País.  

 

Ir. Odila Teresinha Cadore

Marituba - PA

 


 


 







Galeria de imagens

(9 imagens)

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar