Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
28/05/2017
Amadurecimento humano e espiritual - Núcleo São José

Nos dias 20 e 21 de maio um grupo de Irmãs do Núcleo São José foi agraciado com a presença de Irmã Maris Bolzan, Psicóloga que abordou o tema: Amadurecimento humano e espiritual.

 

Como seria a Irmã de São José de Chambrey amadurecida humana e espiritualmente? Urge repensar a figura da “irmã” identificada consigo mesma e com seu ideal espiritual carismático.  Fomos desafiadas a ter presente qual o melhor caminho para poder crescer na espiritualidade. O importante na espiritualidade não é dar ou definir o polo divino.

 

É fácil encontrar Deus no amor, na natureza, na solidariedade, na beleza, na luz, na justiça, no respeito, na união, na harmonia..., mas é difícil reconhecer Deus na injustiça, na exploração, na violência, na mentira e descobrir Deus que se esconde no rosto dos últimos.

 

Há em nós disposições, tendências, forças criativas que favorecem o crescimento humano espiritual. Mas por outro lado, há impulsos, forças inconscientes ambíguas que resistem à mudança. Ter um ponto de referencia que dê rumo à vida da pessoa a partir de um centro dinâmico, um processo de integração onde busca respostas para sua vida de fé. No envelhecimento espiritualizado as pessoas idosas são as guardiãs de manter o bem-estar da sociedade, e preservar a saúde de nosso sofrido planeta. Nesta idade colhe os frutos da sabedoria de toda uma vida e transmite um legado as gerações futuras.

 

O envelhecimento espiritualizado ajuda a encarar os nossos últimos anos de vida, não às cegas, aos tropeços ou fazendo de conta, mas por uma visão alegre segundo o projeto de Deus. Vivamos plenamente nosso momento presente! Deus está sempre conosco. “Deixa o amor de Deus fazer dentro de ti o seu caminho”.

                                                                             Núcleo São José






Galeria de imagens

(24 imagens)

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar