Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
22/05/2017
Positivação para as Irmãs de São José

Positivação para as Irmãs de São José de Chambery em Itú/SP de 30.04 – 06.05.2017

 

O Amor alimenta a caminhada que cada pessoa faz em sua vida. Às vezes precisamos apenas no processo da nossa caminhada pessoal de descansar o nosso coração, o nosso ser no colo de Deus. E foi isso que aconteceu no processo da caminhada de algumas irmãs de São José em Itú/SP- no Patrocínio, local aonde as primeiras irmãs vinda da Europa buscaram fazer a história da Congregação das Irmãs de São José de Chambery, nascida no Amor a Deus numa realidade sofrida de quem buscava assistir os necessitados.


Em Itú/SP, participaram irmãs que já são “jovens há mais tempo”, do processo de Positivação – no método da ADI (Abordagem Direta do Inconsciente) desenvolvido pela psicóloga Dra. Renate Jost, desde 1975 e aplicado por quatro psicólogas (Ana Cristina Cavalcante/ Ir. Gertrudes Beal/ Irlani Zucolotto e Jacqueline Martins) do Projeto de Integração Pessoal – Casa Mãe Acolhedora de Belo Horizonte/MG. Foi cinco dias de Positivação, um processo de interiorização, que privilegiou principalmente a vivência pessoal da essência de cada irmã. Sabemos que nossa estruturação como pessoa se faz inicialmente na convivência com nossos parentes, e podemos nos sentir limitados pelas dificuldades e sofrimentos experimentados na família; mas podemos ser livres diante do Amor que optamos; nosso ser e nossa história de vida podem ser transformados em mais vida, em mais Amor. A positivação busca trabalhar nesse sentido, resgatar em cada pessoa sua experiência de vida plena, seus dons, que talvez possam estar esquecidos e/ou terem sido abandonados na caminhada enfrentada pelo passar dos nossos 20, 30, 40, 50, 60, 70, 80 ou 95 anos (idade da irmã mais idosa que participou da Positivação). A pessoa tem a possibilidade de resgatar seu sentido de vida e a sua capacidade de amar se expande ainda mais, porque a vida é para se viver com qualidade em todas as dimensões do nosso ser: física, psíquica e racional-espiritual.


A experiência foi avaliada pelas irmãs como excelente, como uma oportunidade de se verem como pessoas inteiras que podem se doar com mais alegria nas atividades que desenvolvem e no principal da vida de cada uma: Amar as pessoas, que trazem o próprio Cristo em si. As irmãs se sentindo mais livres reforçam o que o próprio Jesus fala no Evangelho de São João: “Não foram vocês que me escolheram, mas fui eu que escolhi vocês. Eu os destinei para ir e dar fruto, e para que o fruto de vocês permaneça. O Pai dará a vocês qualquer coisa que vocês pedirem em meu nome. O que eu mando é isto: Amem-se uns aos outros”. Jo. 16, 16-17.


Pela Equipe de Positivação - Jacqueline Ferreira Martins – Psicóloga Clínica





Galeria de imagens

(3 imagens)

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar