Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
09/05/2017
II Jornada Estadual de Catequese

II Jornada Estadual de Catequese


            Ações voltadas para a Iniciação à Vida Cristã e a Palavra de Deus, fazem parte das cinco prioridades de evangelização da Igreja do Rio Grande do Sul e têm a finalidade de fortalecer as comunidades de fé, tendo como fonte a Palavra de Deus. No desejo de crescer nesse processo, aconteceu no dia 7 de maio, nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul/RS, a II Jornada Estadual de Catequese do Regional Sul 3 da CNBB. Estiveram presentes, milhares de catequistas que compõem as 18 dioceses do Rio Grande do Sul, bem como bispos e sacerdotes das mesmas.


            Com o tema: “Palavra de Deus, fonte da catequese! ” E o lema: “A Palavra está perto de ti, em tua boca e em teu coração” (Dt 30,11-14), o encontro aconteceu numa dinâmica reflexiva, orante e celebrativa, acerca do tema e do lema propostos. Foram celebrados os ritos do sinal da cruz, entrega da Bíblia, entrega da luz e renovação das promessas batismais. Foram proporcionados três momentos  de reflexão sobre os temas do Querigma, assessorado por D. Leomar Brustolin;  Mistagogia, assessorado pela Irmã Maria Aparecida Barboza, e Missão, conduzido por D. Jaime Kohl. Destacaram-se, ainda, momentos de trocas de experiências, partilha e o show do Pe. Ezequiel Dall Pozzo e sua banda, animando os participantes com músicas gauchescas, entre outras.


            A II Jornada Estadual de Catequese foi concluída com a Celebração Eucarística, presidida pelo bispo da Diocese de Pelotas, D. Jacinto Bergmann. No final, após a bênção de envio, foi realizada  a entrega de uma cruz para cada diocese, com o compromisso de “Ide e anunciai a Boa Nova do Evangelho de Jesus Cristo”.


Ir. Cristiani Sarro






Galeria de imagens

(10 imagens)

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar