Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
13/04/2017
Está chegando a Páscoa do Senhor

Está chegando a Páscoa do Senhor, e o Papa Francisco insiste, dizendo a todos que anunciem Cristo Ressuscitado às pessoas íntimas da família e até as de longe. Sejamos testemunhas vivas da Ressurreição de Cristo, corajosos como Pedro, cheios de amor como Maria Madalena, indo de madrugada, ao sepulcro, ainda escuro, ardorosos como os Discípulos de Emaús, que apressadamente voltaram a Jerusalém para anunciar que Cristo Ressuscitado lhes apareceu (Lc. 24, 33 – 35).

 

E o período que antecede que vai da tarde de Quinta-feira Santa até a manhã do Domingo de Páscoa é chamado de Triduum Sacrum; e nesses dias estão contidos o mistério pascal e o mistério eucarístico.

 

No convento Cajuru – Curitiba nós irmãs de São José iniciamos o tríduo, com a celebração eucarística, na qual a exemplo de Jesus que lava os pés, lavamos as mãos uma as outras. E após realizamos uma ceia, fazendo memoria da ultima ceia de Jesus, sentamos a mesa e celebramos. Assim como Jesus após celebrar se retira para orar, realizamos uma vigília eucarística momento de recordar que “A Eucaristia, que nos faz participar do mistério de Cristo morto e ressuscitado, inspirou a origem de nossa Congregação” (Const.47)

 

Irmãs: Maria Nely, Neusa Pelanda e Marilusi Sandi






Galeria de imagens

(16 imagens)

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar