Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
29/03/2017
Louvar a Deus com a Mãe Natureza

RETIRO NA COMUNIDADE SÃO JOSÉ DE LAGOA VERMELHA


De 21 a 28 de março de 2017, dezenove Irmãs, das quais três da Congregação das Irmãs Franciscanas e dezesseis da Congregação das Irmãs de São José, estiveram reunidas na Comunidade São José de Lagoa Vermelha, realizando seu retiro anual, orientado pelo Jesuíta, Padre Dorvalino Alieve.


O tema principal foi: O princípio e o fundamento: ser e sentir a terra. Ele foi rezado, refletido, partilhado e contemplado como um gesto misericordioso de Deus Pai que nô-la deu para que dela pudéssemos cuidar e usufruir da vida que ela contém. Mas hoje nossa casa, infelizmente, está degradada e provoca gemidos constantes. Por isso ela nos desafia a tomarmos outro rumo. Nós somos os jardineiros que Deus criou para cuidar dela e não explorá-la e dominá-la. É necessário que sejamos os co-criadores, fazendo-a produzir mais vida porque se a matamos, morreremos e se a deixamos viver, viveremos.


 Deus deseja que sejamos - e nos desafia a sê-lo - instrumento da verdade e da bondade em nosso mundo criado com tanto amor pelo Pai que tanto nos ama, pois viu que tudo o que criou era bom. Precisamos cuidá-la com amor e misericórdia. Dela precisamos usufruir da vida e fazê-la frutificar e crescer cada vez mais. Assim as gerações futuras poderão beneficiar-se em abundância da vida que dela brota.


Convém que nos aproximemos dela com espírito de gratidão, vendo que a criação reflete o Amor Trinitário para os seres humanos que precisam ter um coração solidário, a fim de partilhar com os pobres e marginalizados o que a terra nos fornece.


Nossa gratidão ao Padre Dorvalino e à comunidade São José que nos proporcionaram momentos gostosos de colóquios com nosso Deus Trindade.


                        Lagoa Vermelha, 28 de março de 2017

 

                        Irmãs Elsa Poletto e Italvina Bavaresco






Galeria de imagens

(30 imagens)

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar