Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
22/03/2017
50 Anos de Pesença Missão no Mato Grosso do Sul

Celebração de ação de graças no dia de São José

 

Celebrando nosso Padroeiro São José  no dia 19 de março de 2017 festejamos com alegria e muita gratidão,  em Fátima do Sul- MS  os 50 anos de missão das Irmãs de São José em terras Sul-Matogrossense.


Participaram da festa além das Irmãs que atuam nesta região, Leigos e Leigas do Pequeno Projeto (LLPPs) e um grupo de Irmãs que veio do Rio Grande  do Sul. Entre elas, as Irmãs que colaboraram por algum tempo na missão e Irmãs que são frutos da presença atuante e dinâmica da Congregação nessas terras. A superiora Provincial Ir. Luiza Rodrigues, esteve presente e durante a celebração dirigiu palavras de gratidão, esperança e dinamismo a comunidade desafiando a cada um, e em especial as Irmãs, a permanecerem abertas para assumir novas frentes de missão lá onde o Senhor chamar.


A celebração eucarística contou ainda com a presença de Dom  Henrique Aparecido Lima, Bispo da diocese de Dourados, padres, diáconos e religiosas  da paróquia local e proximidades. A missa e confraternização foram dinamizadas pelas Irmãs das comunidades próximas e LLPPs de Fátima do Sul. O convite foi estendido às comunidades da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Fátima do Sul,  aos familiares e amigos das Irmãs. Foi uma festa linda, cheia de sentido que expressou, de diferentes formas, o reconhecimento da comunidade pela presença missionarias das Irmãs de São José neste local.


A celebração marcou também o encerramento da presença das Irmãs em Fátima do Sul.  Elas partem para outros campos de atuação onde o Reino de Deus continua clamando “a messe é grande, mas os operários são poucos”.

                                                                                            

                                                                                      Ir.  Eliana Aparecida dos Santos






Galeria de imagens

(33 imagens)


COMENTÁRIOS!
Vânia F. Mello
24/03/2017 22:04:55
Realmente foi uma festa muito linda!! Valeu a pena estar presente nela. A comunidade de Fátima do Sul fez tudo com muito cuidado e carinho. Um reconhecimento ao bonito trabalho que as Irmãs fizeram ao longo destes 50 anos. E, que alegria a presença das Irmãs que vieram do Rio Grande do Sul!!! Parabéns a todos que colaboraram.

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar