Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
14/03/2017
Somos Desafiadas a Sermos uma Igreja em Saída

Somos Desafiadas a Sermos uma Igreja em Saída


“Irmãs de São José, um mesmo apelo a seguir a Cristo e a participar de sua missão... Const. 45. ”


            As Irmãs do Núcleo São José estiveram reunidas em assembleia, nos dias 11 e 12 de março, em Lagoa Vermelha. Encontrar-se sempre é uma alegria; neste encontro ela foi maior quando as novas integrantes do Núcleo foram apresentadas: Irmãs Ritta Pastore, Neusa Maria Piazza e Elsa Poletto;  também foram acolhidas as postulantes que passarão quatro meses em estágio formativo no Núcleo São José.


            O tema de estudo foi a Missão, que contou com a assessoria de Irmã Cecilia Berno que com muita propriedade conduziu o estudo, reflexão e aprofundamento. “Somos desafiadas a deixar cair nossas certezas. Certezas daquilo que pensamos ser o único caminho, para ouvir os clamores dos pobres, participar de seus sofrimentos e responder de maneiras novas aos seus apelos. CG16.


            Precisamos nos perguntar: Para onde é que o Espirito nos está levando afim de re-situar-nos como profetas do Reino de Deus? Eu acredito que os pobres continuarão a conduzir-nos ao coração da nossa missão, consequentemente, ao próprio coração de Deus.


            Momentos fortes de espiritualização e partilha serviram para perceber que cada uma tem sua missão, sua caminhada e sua história que é única, escrita pelos momentos vividos de doação, de presença junto aos irmãos, fruto da entrega total à vontade de Deus deixando-nos conduzir pelo Espírito Santo.  Cada uma tem sua experiência própria de missão, não importa onde, em que espaço, com quem. O que define a qualidade da missão é a forma como ela é vivida, assumida. A missão é de Deus, o ser humano é o instrumento para concretizá-la.


            A pós a prestação de contas do exercício de 2016, foi decretado o encerramento da Província das Irmãs de São José de Lagoa Vermelha, tendo em vista já termos feito a incorporação na Província da Congregação das Irmãs de São José de Chambéry no Brasil. Também houve a assembleia de prestação de contas do Hospital Nossa Senhora da Oliveira, exercício 2016,  que também faz parte da nossa Missão do Núcleo São José.

 

                                                                                 Irmã Adelide Canci

 






Galeria de imagens

(42 imagens)


COMENTÁRIOS!
Marli Terezinha da Silva
18/03/2017 05:11:20
O carinho se faz passo a passo....foi momento significativo de partilha ,desafios e compromisso com a vida. Precisamos estar atentas e abertas para acolher os novos desafios da missão de Unidade. Que São José continue abençoando nossa caminhada.

Iraci de Fátima Cirino dos Santos
15/03/2017 17:40:26
Foi muito bom nos reunirmos em assembleia. Deus marcou fortemente sua presença. Continuemos em nossa missão com os mesmos sentimentos de Jesus Cristo.

Andrea D Goulart
15/03/2017 09:18:53
Nossa assembleia foi um momento forte de encontro e de partilha da vida em missão.
Tempo de compartilhar nossas experiencias e fortalecer os laços de unidade.

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar