Ícone do menu
Inicial Noticias Romaria das Capelinhas fará prece pelas vocações e pela Paz Mundial
Noticias

Romaria das Capelinhas fará prece pelas vocações e pela Paz Mundial

Imagem destaque da notícia

 

            A Cidade de Guaíba vai viver nos dias 27 e 28 de outubro um grande momento de espiritualidade. A 29ª Romaria das Capelinhas vai reunir milhares de pessoas oriundas dos municípios a Costa Doce, Região Carbonífera e Região Metropolitana de Porto Alegre, para uma atividade cheia de vida, animação e convivência de cristãos que comungam da mesma fé e da mesma esperança.

            As atividades iniciam no dia 27 de outubro, às 23h, na comunidade do Bom Retiro para a tradicional caminhada noturna, com animação, cantos e orações. Os jovens da cidade e da região farão animação dos caminhantes com cantos religiosos e populares. A previsão é de que a caminhada chegue à Igreja Nossa Senhora de Fátima, às 6h da manhã. Após a bênção será servido um café da manhã para recepcionar os participantes

            No dia 28 de outubro, a partir das 13h30minutos iniciam as caminhadas partindo das comunidades da Cohab Santa Rita, São Francisco, Vila São Jorge e Paróquia Nossa Senhora do Livramento. Às 15h, acontece a concentração e recepção dos romeiros em frente à Prefeitura Municipal, de onde parte a  para a grande procissão pelo centro da cidade, encerrando com a Santa Missa na Praça da Juventude, às margem do Lago Guaíba.

            Para este ano, o tema escolhido é “Vocação: corações ardentes, pés a caminho”. Segundo a Coordenadora da Romaria, Ir. Nilva Dal Bello, independente das opções de vida de cada pessoa, todos têm a missão de contribuir com a construção de uma humanidade pacífica, fraterna e solidária. “Num período da história marcado pela reincidência de conflitos, do sentimento de ódio entre povos e nações e supressão dos direitos fundamentais que asseguram condições de vida digna, todos somos chamados a responder com atitudes pacificadoras, transformadoras e cooperativas”.

            Ela acrescentou que na Igreja e na sociedade todas as pessoas tem a missão de tornar o seu coração mais amoroso, atencioso e compassivo para que todas as pessoas possam viver com dignidade, numa comunidade que promova o desenvolvimento social. “Pedimos para que todos convidem seus familiares, seus vizinhos e amigos para este momento de encontro, prece, animação da fé e crescimento espiritual”.  Nilva destacou que um momento especial da procissão será reservado para a oração pela paz e o entendimento no Oriente Médio, que ameaça a segurança da humanidade.


Envie o seu comentário

*Campos marcados com barra são de preenchimento obrigatório.