Ícone do menu
Inicial Noticias RETIRO ANUAL: UM NOVO JEITO!
Noticias

RETIRO ANUAL: UM NOVO JEITO!

Imagem destaque da notícia

 

Nos dias 19 a 21 de outubro , sete irmãs da Comunidade São Luiz realizaram seu 2º momento do Retiro anual, orientado por Ir. Maria Domeneghini. O primeiro foi vivido com Abraão e por ele desafiadas. Desta vez,  “Isabel e Maria” foram inspiradoras  para as vivências de contemplação.  A caminhada com Maria, que vai às pressas  SERVIR Isabel e com ela conviver,  ajudou a rever nossa  caminhada como “consagradas” na Igreja para uma missão como Congregação.  Revivemos  a história  de  muitos desafios no trajeto de nossa juventude até este momento, e  das muitas razões de render graças pelos obstáculos e  cansaços vencidos,  pelos questionamentos e apoios recebidos, pelos pés  feridos também, mas com  esperanças sempre realimentadas.  Sabíamos onde queríamos chegar.

Do encontro vivido pelas duas primas sublinhamos:  a força  da fé, a contemplação do mistério,  a alegria e a gratidão por tudo o que acontecia em suas vidas  e na vida do povo. A Salvação estava chegando! A realização da promessa de  Deus!  As súplicas  de Isabel, estéril, atendidas!   O generoso e corajoso  SIM de Maria! Ambas nos ensinam a saber  esperar a manifestação de Deus no tempo oportuno.

Esta modalidade de Retiro em dois tempos foi uma experiência  muito apreciada. Possibilitou às Irmãs  revisitar em clima de oração as diferentes comunidades por onde passaram em sua vida de missão até  hoje. Em destaque ficaram algumas atitudes-compromisso: Acolhida, espírito de Serviço,  Compreensão,  Diálogo, a entreajuda!  Vivências  fortes, possíveis e necessárias até hoje.    Dificuldades e sacrifícios houve!  Mas GATIDÃO é o que permanece.  Incluímos agradecimento ao Conselho e Equipe de Espiritualidade que animou este rico conteúdo.  Procuraremos ser outras “Maria e Isabel” em nossa comunidade.

     Pelo Grupo

 

Ir. Tereza Katafesta

Galeria de imagens


Envie o seu comentário

*Campos marcados com barra são de preenchimento obrigatório.