Missão Junto aos Índio Kiriris
Queridas Irmãs e amigos, estou fazendo parte deste dia 19 de abril, festa dos índios kiriris, na Aldeia Alto da Jurema. São 34 anos que os acompanho com muito amor e fé estes povos. Foi uma experiência incrível! No dia 19 de abril, em celebração ao Dia dos Povos Originários, tivemos a honra de visitar a tribo indígena Kiriri. Foi uma troca rica de cultura, aprendizado e respeito mútuo. Agradecemos aos Kiriri por nos receberem tão calorosamente em seu território ancestral
E compartilho mais uma alegria desta missão. A cidade de Tomar do Geru, no estado de Sergipe, foi onde os índios Kiriris nasceram e viveram acompanhados dos Jesuíta. Mas o Marques Pombal expulsou os Jesuítas e começou a maltratar e matar os índios que fugiram para a Bahia na Cidade de Banzae perto de Cicero Dantas. Contudo o Pároco, o Prefeito de Tomar Geru no Sergipe faz questão de continuar com o Museu e a Igreja belíssima de 600 anos que os índios Kiriris construíram. Eles a valorizam muitos e desejam que lá permaneça as memórias desta história.
O Pároco com 43 pessoas, a maioria descendente dos índios vieram para a festa na Aldeia Alto da Jurema no dia 19 de abril. Foi uma linda festa e muito importante, todos ficar felizes.
Ir. Angelina Giugliano.