Ícone do menu
Inicial Noticias Interculturalidade: Encontro Internacional de Formação
Noticias

Interculturalidade: Encontro Internacional de Formação

Imagem destaque da notícia

No dia 22 de novembro de 2025, realizamos um encontro de formação via Zoom às 15h (horário de Roma) com as Referentes de Interculturalidade. O encontro contou com a presença da Superiora Geral, Ir. Dolores Lahr, e foi conduzido pelo Pe. Joachim Andrade, da Sociedade do Verbo Divino.

Pe. Joachim conduziu a reflexão sobre o tema “Interculturalidade: saber deixar ir e saber chegar”, iluminando nosso caminho de abertura, diálogo e construção de relações interculturais, tanto entre nós como com as pessoas que servimos.

Participaram do encontro as Irmãs da Comissão de Interculturalidade e as Irmãs Referentes. O momento reforçou o quanto ainda precisamos crescer na escuta, no respeito e na acolhida das diferenças que enriquecem nossa vida comunitária e missionária.

Somos profundamente agradecidas pela participação de cada Irmã e pela presença atenta do Conselho Geral, que caminha conosco neste processo.

Comissão de Interculturalidade – Ir. Rita Tessaro

Galeria de imagens


Envie o seu comentário

*Campos marcados com barra são de preenchimento obrigatório.