Ícone do menu
Inicial Noticias Encontro dos Membros da Comunicação na Congregação ISJC
Noticias

Encontro dos Membros da Comunicação na Congregação ISJC

Imagem destaque da notícia

FORTALECENDO LAÇOS: ENCONTRO DOS MEMBROS DA COMUNICAÇÃO NA CONGREGAÇÃO"

 

No dia 24 de fevereiro, os grupos de comunicação de todas as províncias, regiões e missões da Congregação se reuniram para um momento especial de reflexão e orientação, visando aprimorar nossa forma de comunicar com eficiência e eficácia.

Irmã Celine, Conselheira Geral, deu início ao encontro, acolhendo calorosamente todos os participantes. Ela compartilhou insights valiosos da mensagem do Papa Francisco sobre a importância da Jornada Mundial da Comunicação, destacando seu significado para todos nós.

Em seguida, Irmã Dolores, Superiora Geral, dirigiu palavras inspiradoras ao grupo, enfatizando a vital importância da comunicação dentro da congregação. Sua mensagem ressoou profundamente em todos os presentes, lembrando-nos do papel crucial que cada um de nós desempenha nesse processo.

 

UM MOMENTO ENRIQUECEDOR

Irmã Eliana, coordenadora da Comissão Internacional de Comunicação (ICC), expressou sua alegria em ver o grupo reunido, mesmo que virtualmente, pela primeira vez. Sua calorosa acolhida estabeleceu um ambiente acolhedor e de entusiasmo para o restante do encontro.

Durante o evento, foi-nos apresentadas várias orientações sobre como escrever textos, criar artigos, selecionar fotos e gráficos, sempre com o cuidado de apresentar informações claras e precisas. Além disso, refletimos sobre a responsabilidade de evitar a divulgação de notícias falsas e a importância de zelar pela integridade da mídia que publicamos.

Foi um momento enriquecedor, onde todos tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e compartilhar suas opiniões e experiências sobre o tema. Irmã Eliana também nos presenteou com uma excelente notícia: mais encontros como esse serão realizados ao longo de 2024, proporcionando ainda mais oportunidades para aprender e crescer juntos.

Que este encontro fortaleça ainda mais nossos laços de equipe e nos capacite a comunicar a mensagem da congregação de maneira ainda mais impactante e autêntica.

 

Irmã Adelide Canci, grupo de Comunicação da Província brasileira

 

Galeria de imagens


Envie o seu comentário

*Campos marcados com barra são de preenchimento obrigatório.