Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Fale Conosco
Filho de migrante é campeão de Karate
01/08/2022

Os participantes da oficina de Karatê do PROJARI forma destaque no 9º GP de Karate Kyokushin da federação gaúcha da moldalidade esportiva. O torneio aconteceu no dia 30 de julho, na Ichigeky Academy, no bairro Vila Iolanda. A competição contou com a participação de atletas do PROJARI e de outros centros esportivos da cidade.

 

Segundo o instrutor do PROJARI, Airton Martinicorena, esta foi a primeira competição que a entidade participou após a ocorrência da pandemia da COVID-19. “Essa participação foi importante para a motivação de crianças e adolescentes que utilizam o esporte como atividade educativa. A integração com outros atletas ajuda na desinibição e no fortalecimento de suas potencialidades”. Airton afirmou que o PROJARI é um celeiro de talentos, porque os participantes se destacam em diferentes categorias em razão da qualidade do aprendizado e da dedicação dos atletas.

 

O grupo da oficina do PROJARI foi representado por 11 participantes no GP. Foram campeões em suas categorias: Luiz Miguel – Pré-Mirim Masculino; Melissa Pereira – Infantil Feminino; Juan Restrepo – Infantil Masculino Leve; Vinicius Warzak – Infanto Masculino Pesado; Nicolás Bielemann – Juvenil Masculino. Também foram premiados em outras posições os karatecas Marília Machado, Mateus Kereski, Anderson Freitas, Rafael Azevedo, Deyvison Brião, Jeane Teixeira, Rayssa Ribeiro. Juan Restrepo é filho de migrantes colombianos que foram acolhidos pela comunidade do Bom Fim.       




Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.