Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Fale Conosco
Atividade promove saúde corporal e integração comunitária
18/07/2022

O PROJARI iniciou nesta segunda-feira (18 de julho) mais uma atividade para cuidar da saúde do corpo e da leveza do espírito das pessoas que residem no bairro Bom Fim e das comunidades adjacentes. A oficina Ritmos nos Diferentes Ritmos oferece, através da dança,  atividades de coordenação motora, raciocínio, movimento corporal harmônico e convivência grupal, para fortalecimento de vínculos interpessoais. A atividade é realizada nas segundas e quartas-feiras, iniciando às 8h30min, com uma hora de duração.

 

A instrutora Roselaine Alves destaca a importância desta atividade para proporcionar  movimento seguro, encontro e harmonia na vida das participantes. “Observamos que muitas participantes chegam, inclusive, antes do horário marcado para poder conversar com as pessoas, fator que revela a necessidade de realizar momentos espontâneos de diálogo e integração comunitária”.

 

A técnica desenvolvida na oficina inicia com aquecimento e alongamento para promover uma dinâmica de movimento corporal e coordenação motora. “Sempre respeitamos a idade, os limites e as capacidades de cada participante, para que a atividade se adeque às condições corporais da pessoa”. Roselaine salienta que um dos focos da atividade é promover a superação do isolamento e as situações que podem provocar a depressão. “Nesta hora de trabalho, as participantes se afastam de condicionamentos provocadores da solidão e da baixa autoestima”.  Para quem deseja participar, basta fazer contato com o PROJARI pelo fone (51) 3491 3266 ou comparecer na instituição para encaminhar a inscrição. A atividade é gratuita




Galeria de imagens

(1 imagens)
Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.