Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Fale Conosco
Comunidade de Ponte Alta do Norte/SC – Envio das Irmãs
31/05/2022

Comunidade de Ponte Alta do Norte/SC – Envio das Irmãs

Em clima  festivo e acolhedor,  no dia 22 de maio, em Ponte Alta do Norte/SC, paróquia Nossa Senhora da Luz, aconteceu a Celebração de ação de graças e envio  das  Irmãs Gema Stella Brunetta, Gemma De Toni e Maria Pascuali que foram enviadas em missão para outras comunidades. Com a celebração encerramos nosso tempo de presença nesta cidade após 28 anos. Sabemos que o carisma de comunhão, e o testemunho de todas as irmãs que por ali passaram,  continuará vivo por meio da presença dos leigos e leigas que levam adiante o serviço ao Reino de Deus.

A  missa foi presidida pelo Bispo Dom Guilherme Antônio Werlang, M.S.F, da diocese de Lages/SC e com celebrada pelo pároco padre Thiago Thomas. Estiveram presentes na celebração as irmãs Anita Firstr, Nadalina Perondi, animadora do Núcleo Bom Pastor e Maria da Glória  Fernandes Oliveira pelo Conselho Provincial. Agradecemos a presença, apoio e incentivo do Pe. Thiago nessa missão, ele foi um amigo e irmão, uma presença amável e disponível para com nossas irmãs em todos os momentos. A ele nossa profunda gratidão! Nosso obrigada também a  Dom Guilherme pelo apoio e compreensão diante da necessidade do fechamento da comunidade.

 

“A MISSÃO QUE O SENHOR LHES CONFIOU PRECISA SER CONTINUADA”

 

Durante a celebração, uma das lideranças se dirigiu às irmãs com uma linda  mensagem. Nela, percebemos o quanto foi significativa e importante a presença de nossas irmãs nesta missão.

“Queridas Irmãs, em nome dessa comunidade queremos expressar nossa profunda gratidão, pelos 28 anos da presença de vocês Irmãs de São José de Chambéry aqui conosco. Não tempos palavras para expressar tudo o que aqui realizaram e o que se passa em nossos corações. Nesse tempo, muitas irmãs por aqui passaram e deixaram sua contribuição nos preparando.  Hoje esse ciclo se encerra, vocês partem, mas nós   ficamos com nossa responsabilidade de continuarmos essa missão.

Cada uma com seus dons, particularidades, carimas nos contagiaram pela alegria e disponibilidade. Não mediam esforços para fazer uma visita a quem precisava, levando uma palavra de carinho, e conforte sempre com bom humor e alegria. A missão que o Senhor lhes confiou precisa ser continuada, talvez, não mais ou menos importante do que aqui realizaram.

Toda a Paróquia, comunidades, é profundamente agradecida a Deus e a Congregação pela presença de cada uma e pelo trabalho realizado. Sentiremos com certeza muita falta, mas fica em nós o privilégio de conviver com cada uma de vocês, a lembrança, o carinho e as palavras de conforto recebidas ficarão para sempre em nossos corações.

A Congregação das Irmãs São José de Chambéry o nosso profundo agradecimento por ter confiado e disponibilizado a essa Paróquia durante esses 28 anos a presença das Irmãs. O nosso muito obrigado e Deus as abençoe.

 Pela comunidade: Celia”




Galeria de imagens

(5 imagens)
Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.