Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Fale Conosco
TUDO É GRAÇA - DEUS NOS CONDUZ
28/05/2022

Eu, irmã Ana Maria partilho com vocês um pouco do que vivenciei nos dias 14 e 15 de maio, nas Comunidades de Nueva Calama e Cayoba, principalmente em relação ao trabalho com os jovens.

No sábado de manhã, tivemos momento de reflexão, oração e partilha. A tarde foi reservada para lazer e convivência.  A noite celebramos a Palavra com o povo da comunidade Nossa Senhora del Pilar.

 No domingo fomos para outra comunidade, Cayoba, os jovens estavam todos felizes e animados. Entramos na canoa as quatro da manhã no Rio Itonama e deslizamos pelo rio por cinco horas. A lua parecia nos acompanhar iluminando as águas por onde a canoa ia passar. Começamos a rezar o rosário, cantar e contemplar a beleza da CRIAÇÃO. Todo nosso olhar refletia a ternura de Deus.

O QUE PODEMOS FAZER PARA QUE O NOSSO PLANETA SEJA CADA VEZ MAIS BONITO?

 

O dia foi amanhecendo a lua dando lugar ao sol que vinha trazendo lindos raios sobre a água, os pássaros despertando com seus cantarolados, as flores aquáticas sobre a água exuberando beleza.

Um verdadeiro espetáculo! Parecia que as vidas agradeciam o novo dia ao CRIADOR.  Lembrei-me da Laudato SI e da JPIC, que nos motiva para o cuidado com a Casa Comum.  Perguntei aos jovens o que eles entendiam sobre a palavra Habitat?

 

O QUE PODEMOS FAZER PARA QUE NOSSO PLANETA SEJA CADA VEZ MAIS BONITO?

Surgiu uma linda reflexão: diferentes habits, casa dos peixes... dos pássaros e dos seres humanos... Água Ar e Terra, diferentes habits porém na mesma Casa Comum que é o Planeta, sendo nós seres humanos corresponsáveis pelo cuidado desta casa.

Por fim, uma pergunta ficou para todos: O que podemos fazer para que nossos habitats o (planeta) seja cada vez mais bonito?

Para mim foi uma experiência diferenciada com um grupo de jovens e comunidade que simplicidade acolheu minha dificuldade com o espanhol, e crescemos, aprendemos  juntos.

 

  Louvado Sejas meu Senhor por todas suas criaturas!v




Galeria de imagens

(3 imagens)
Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.