Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Fale Conosco
Assembleia do Núcleo Irmã Cecília Inês
22/05/2022

De  20 a 24 de maio de 2022 aconteceu a Assembleia do Núcleo Cecília Inês, durante a assembleia foi realizado o repasse do Capítulo Geral 2021.  Participamos todas as irmãs do núcleo, éramos 26. Irmã  Regina Célia List partilhou conosco a sua vivência do Capítulo Geral. A condução dos trabalhos do primeiro dia foi de irmã Regina Célia que nos colocou, com entusiasmo que lhe é peculiar, os desafios da mensagem de abertura  do Capítulo. O grupo trabalhou-os com ênfase na expressão do encurvar-se, abaixar-se do samaritano para acolher o outro.

Prosseguindo, Irmã Gertrudes  nos entregou  o Documento Final do capítulo, o mesmo foi trabalhado em grupos no sentido de levantar ações concretas para cada prioridade. Dando continuidade,  com dinamismo novo de cada dia e na alegria de reencontrar-se, Irmã Marinice partilhou a situação econômica com o comparativo  do ano de 2020. Ressaltou a fidelidade e honestidade com que a maioria do grupo faz sua prestação de contas.

Nos Encorajou a Dinâmica Da Fidelidade Criativa

Em seguida, Irmã Gertrudes apresentou-nos a síntese da avaliação da província que sacudiu-nos, desafiando-nos a alegria comunitária. O encontro prosseguiu com muito entusiasmo por podermos nos encontrar e partilhar. O ambiente, as refeições, os pernoites favoreceram a vida do grupo. Também celebramos as jubilares de 2021,que não foram celebradas no seu tempo devido a pandemia: Irmã Odila, Irmã  Anita e Irmã Regina Célia, e a jubilar de 2022  Irmã Mercedes Breda. A celebração foi uma grande festa.

Com certeza a Assembleia renovou nossas forças, energias e nos encorajou na dinâmica da fidelidade criativa nos nossos locais. Agradecemos a comunidade de São Luís que preocupou-se na preparação e acolhida bem como a presença de irmã Gertrudes que esteve conosco nesse tempo. Foi um tempo de graça!

 

 




Galeria de imagens

(9 imagens)
Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.