Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Fale Conosco
Assembleia do Núcleo Bom Pastor
19/05/2022

A Alegria do Reencontro

 

As Irmãs de São José de Chamberý no Brasil do Núcleo Bom Pastor se reuniram nos dias 14 e 15 de maio.  Em encontro presencial, 43 irmãs se encontraram com muita alegria nas dependências do Convento São José em Curitiba.

 

O objetivo do encontro foi acolher e escutar, atentamente, o repasse do 30 Capitulo Geral realizado pelas delegadas Ir. Ignes Cristina Malinoski e Ir. Katia Rejane Sassi, bem como assuntos específicos do Núcleo. Além disso, cada Irmã recebeu das mãos de Ir. Katia o Documento Final do Capitulo Geral 2021, ocorrido em Nemi, Roma.

 

Irmã Nadalina, animadora do Núcleo acolheu a todas expressando a alegria do encontro presencial após dois anos de pandemia. A alegria do reencontro e o sorriso eram visíveis no rosto de cada irmã.

 

Em suas palavras de abertura, Ir. Kátia, provincial, também expressou sua alegria do encontro e agradeceu a presença de todas. Em seguida o grupo a permanecer em comunhão, conectadas com o mundo.  Em seguida, dirigiu às Irmãs a seguinte pergunta: “Como estamos para acolher quem chega? E quem chega como esta o coração? Vamos nos abraçar e sair de si, para irmos ao encontro da outra. Irmãs que sejamos mulheres conectadas e imersas no Espírito, vamos nos colocando na abertura para acolher as decisões do Capítulo que é também do Evangelho”. E nos recordou uma passagem do evangelho: “Amar-vos uns aos outros como assim como vos amei. ” (João 15,9 -17).

 

 A oração de abertura foi dinamizada pelas delegadas do Capítulo Geral com a participação de várias irmãs que foram compondo o ambiente orante com velas, Bíblia, a Constituições, os textos Primitivos, quadro do Pe. Medáille. Cada comunidade trouxe ainda o símbolo fruto do estudo sobre o discurso de abertura proferido por Irmã Sally na abertura do Capítulo Geral.

 

As delegadas fizeram a partilha com maestria e dedicação. Tudo foi muito bem organizado e preparado com a colaboração de Irmã Nadalina, animadora do núcleo.

 

Foi maravilhoso ver o quanto esse momento estava sendo aguardo, desejado por todas. Cada uma procurou aproveitar cada momento, com diz o ditado: unir o útil ao agradável, saber aproveitar o tempo presente para viver com intensidade as oportunidades que o Senhor nos concede e isso aconteceu de diversas formas: nos intervalos, no almoço, café e, em especial, na noite de recreação com brincadeiras e o recheado bem animado bingo.

 

Ao finalizar, todas expressaram sua gratidão pela convivência, partilhas, por tudo que veio como fruto do Capitulo Geral “Cantai ao Senhor um cântico novo...”, que continuemos como mulheres forte, firmes na fé, animadas, para vivermos as decisões do Capitulo Geral e  gerar vida na missão.   

 

Ir. Vilma de Oliveira

 




Galeria de imagens

(30 imagens)
Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.