Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Fale Conosco
COLABORADORES DO CONVENTO SÃO JOSÉ CELEBRAM O DIA DO TRABALHADOR/A
11/05/2022

Depois de dois anos sem realizar a anual confraternização, devido a pandemia da Covid 19, tivemos, finalmente, nosso encontro com almoço festivo para Festejar o Dia do Trabalhador, no dia 04 de maio, na chácara das Irmãs de São José em Curitiba.

Nesta comemoração, nós colaboradores/funcionários da Associação Cultural São José, fomos agraciados com uma bela missa, presidida pelo padre Jair. Preparamos a liturgia com a ajuda de  Irmã Anita First, que sempre nos acompanha. Algumas outras irmãs também estiveram presente.  

Foi uma celebração maravilhosa, onde também recebemos a benção para  nossos instrumentos de trabalho. Em sua homilia o padre ressaltou a importância da Eucaristia e da união fraterna. Ele disse que precisamos estar  mais atenção, como faziam as primeiras comunidades cristãs, para que o individualismo não tome conta de nós.

 UM DIA ESPECIAL, SIGNIFICATIVO E CHEIO DE GRATIDÃO

 

Logo após a missa, seguimos para o almoço com churrasco. Em seguida, fomos à comunidade Bethânia (Casa de acolhida de pessoas em recuperação por drogadição, que fica próxima à chácara das irmãs). Fizemos  uma doação em dinheiro. Doação realizada  pelas irmãs e  colaboradores. Aproveitamos o resto do dia para  lazer, alguns colheram  pinhão, outros se aqueciam no sol e faziam artesanato, outros ainda organizaram uma roda de prosa para praticar o espanhol com nossos colegas de trabalho venezuelanos. Foi assim um dia muito proveitoso para todos.

Encerramos apreciando um delicioso bolo feito pelas cozinheiras do convento e recebemos brindes e chocolates. Tiramos muitas fotos, marcando assim um dia especial, significativo e cheio de gratidão a Deus e aos que promoveram e participaram deste encontro. Gratidão!

 

Cleoci Graciole e Edenice Nahirne – Colaboradoras/funcionárias




Galeria de imagens

(5 imagens)
Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.