Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Fale Conosco
Assembleia do Núcleo São José
11/04/2022

 

Tudo está interligado como se fossemos UM.

 Tudo está interligado nesta casa comum.

Com alegria e com o coração cheio de esperança, voltamos a Lagoa Vermelha/RS em nossa casa de encontros na Comunidade São José.

Estávamos ansiosas para nos encontrar após dois anos de pandemia da COVID. Aos poucos fomos chegando e adentrando o espaço sendo acolhidas pelas Irmãs da comunidade e pela Animadora do Núcleo, Ir Rozângela Steffenon, bem como pelas Irmãs Katia Rejane Sassi, nossa Provincial, as Irmãs Arzila Pértile e Maria da Glória F. de Oliveira, conselheiras provinciais. Entre nós também acolhemos as Delegadas ao Capítulo Geral as Irmãs, Apolônia Sulenta, Marlete Francisca da Silva e Adelide Canci. Sorrisos, abraços, acolhida, partilha e aquele desejo profundo de saber e sentir a outra e nos acolher mutuamente. Sentimos muito pelas que não puderam estar conosco. Porém, o fio de ouro da comunhão nos une e nos mantém sintonizadas.

IMERSAS NO ESPÍRITO E CONECTADAS COM O MUNDO na dinâmica do Capítulo Geral fomos pouco a pouco sendo introduzidas e vivenciando momentos marcantes e orantes, através da simbologia fomos sendo imersas na  criatividade do Espírito de Deus que foi nos envolvendo, aproximando, contemplando e compartilhando umas com as outras.

As delegadas nos ajudaram a mergulhar no Espírito do Capítulo Geral através de símbolos, fotos, vídeos e falas significativas como o Discurso de Abertura proferido pela Superiora  Geral Irmã Sally Hodgdon. Cada comunidade foi convidada a compartilhar os toques do Espírito para a sua comunidade e missão.

O auge do nosso dia foi a entrega do Documento Final ao Capítulo Geral 2021 a cada Irmã, pelas mãos de nossa Provincial, para que seja conhecido, amado e vivenciado por cada uma de nós em nossas comunidades e na missão.

“Nós, como discípulas amadas de Jesus, continuamos a escutar, atentamente, umas às outras e aos sussurros do Espírito Santo, em nosso meio. Os sussurros  d’Aquele que vem guiar nossos empreendimentos, com um sopro de vida sobre todas nós, para que nos tornemos sempre mais a Congregação que Deus nos chama a ser.” (Documento Final do Capítulo Geral pg.19)

Essa energia do Espírito de Deus foi nos contagiando e nos despertando para viver com mais qualidade nosso ser mulheres de Deus para o nosso querido próximo.

Com muita unção fomos enviadas às nossas comunidades e espaços de missão para continuar nossa jornada, animadas e abençoadas.

“Tenho certeza de que Deus, que começou em vocês este bom trabalho, vai continuá-lo até que seja concluído.” Fil. 1, 6

Ir Ilda Brandalise

 




Galeria de imagens

(24 imagens)
Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.