Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Fale Conosco
Assembleia e Jubilares do Núcleo Sagrada Família
19/11/2021

                                        

            O Núcleo Sagrada Família está em festa! Assembleia presencial! Alegria do  reencontro! Já, no dia 12 de novembro, à tardinha, a Comunidade São Luiz acolheu as primeiras participantes. No dia 13, após calorosa acolhida das Comunidades: São Luiz, Sévigné, Mãe de Deus, Divino Mestre, Jesus de Nazaré, São José da Av. Nonoai, São José de Guaíba, São José de Mostardas, Nossa Senhora Educadora de Pelotas, Santa Joana d’Arc e Santa Rosa de Rio Grande, Jesus de Nazaré de Montenegro, iniciamos os trabalhos da Assembleia presidida por Irmã Ivani Maria Gandini, Coordenadora do Núcleo. Irmã Maria da Glória Oliveira, acolhida com grande  alegria e muito carinho, apresentou as saudações do Conselho Provincial, desejando  bom trabalho a todas. Após a oração de abertura, iniciamos os trabalhos com a partilha da retomada da palestra de Irmã Marian Ambrósio DP, especialmente preparada para  o Dia de Formação da Província (on-line). Que reflexão profunda! Essa releitura nos ajuda a participar e vivenciar, mais conscientemente, o dia-a-dia do Capítulo Geral como capitulares também. Nós nos sentimos muito unidas a toda a Província, entrelaçadas nas raízes do Pinheiro, mergulhadas nas águas do Espírito, na escuta do Shemá, Israel, nos avisos do Anjo a José, na visita da Trindade a Abraão e Sara..., com consequências práticas para a nossa vida: escuta, partilha, compromisso, UNIDADE E COMUNHÃO.

 

            Ir. Teresinha Pegoraro, Presidente da Associação Beneficente São José, apresentou-nos o resultado dos estudos que vêm sendo feitos em relação ao Regimento das  Mantenedoras e o  Estatuto Interno.

            No dia 14, solene celebração dos Jubileus de 70 Anos de Vida Religiosa Consagrada das Irmãs: Anna Inez Toigo, Ignácia Antunes dos Santos, Lília Maria Berton e Maria de Toni; 60 anos de VRC das Irmãs: Carmen Lúcia Macagnan, Elsa Lorenzi, Gema Danielli, Ivani Maria Gandini, Lília Virgínia Bombarda, Maria Beatriz Tonial, Maria Belan, Teresinha de Lourdes Camatti, Thecla Therezinha Senger. Foi celebrante Frei Arno, ofm, que, com unção sacerdotal desafiou-nos a ser pequeninas luzes a iluminar o mundo, revestindo-o de esperança e de alegria.

            Para finalizar nossa Assembleia esteve conosco Sua Exa. Revma. Dom Jaime Spengler, Arcebispo de Porto Alegre, convocando-nos à participação dos estudos referentes à Igreja Sinodal.  Encerramos a Assembleia com sua Bênção de envio.

            Foi grande a alegria do encontro presencial!

 

               Irmãs Anna Inez Toigo e Lília da Cruz Batagelo




Galeria de imagens

(55 imagens)
Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.