Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Fale Conosco
Primeira Profissão Religiosa de Irmã Franceli
29/09/2021

No dia 25 de setembro de 2021, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Indaiatuba/SP, celebramos com alegria a minha Primeira Profissão Religiosa. Uma Celebração harmoniosa e vivencial presidida pelo Padre Renato de Moura Petrocco e que contou com a presença da Superiora Provincial, Irmã Kátia Rejane Sassi, Conselheiras: Maria da Glória Fernandes e Elisa de Fátima Zuanazzi, além de várias Irmãs, amigos e familiares. 

Padre Renato em sua homilia fez lembrar a importância e presença da Vida Religiosa na Igreja (como uma verdadeira joia) e a cruz como símbolo de alegria. Recordou a construção feita pelas Irmãs de São José, junto ao povo, no Jardim Morada do Sol em Indaiatuba, para onde fui enviada e que agora continuarei a etapa formativa como juniorista.

Realmente um momento profundo, orante e vivido no AQUI E AGORA” ... Então a mulher deixou o jarro de água e voltou para a vila. E disse ao povo: Venham ver alguém que me disse tudo o que tenho feito...” (Jo 4, 28-29). 

 

“SÓ TENHO A AGRADECER”

 

Com esta expressão da PALAVRA, deixemo-nos seduzir pelo mestre Jesus e continuemos nossa caminhada nesta terra de viventes e sobreviventes, sabendo que ainda temos que ‘deixar muitos jarros’ para nos plenificarmos, cada vez, e sempre mais dos mesmos sentimentos de Jesus.

“Só tenho a agradecer a Deus Trindade que continua me chamando a dar uma resposta de qualidade aos apelos de Jesus em um mundo tão fragmentado e necessitado da expansão e irradiação de nosso Carisma. Agradeço a  Congregação de Irmãs de São José de Chambéry que me acolhe e a TODA a Comunidade da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que tanto colaborou para que este MOMENTO único acontecesse com tanta leveza!”

Continuemos rezando pelas vocações e para que mais pessoas se encantem pela pessoa de Jesus Cristo.

Irmã Franceli de Lima Bernardes

 




Galeria de imagens

(12 imagens)
Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.