Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Fale Conosco
Retiro em Curitiba
21/09/2021

 “Viver um Retiro é Uma Graça Especial Que Deus Concede Àqueles (As) Que Ele Ama”.

 

Entre os dias 13 e 21 de setembro de 2021, um grupo de 30 Irmãs de São José de Chambéry, do núcleo Pastor, retirou-se para rezar, resgatar e reavivar a chama da unidade com Deus, consigo mesmas e com o próximo.

 

Nós, retirantes, tivemos como meta nos fortalecer no amar e servir com alegria o Reino de Deus e nosso querido próximo, dedicando-nos a missão que Ele nos confiou com fé, esperança e amor.

 

Todos nós, (as) consagrados (as) chamados (as) por Ele, tem o dever e o compromisso primeiro de ser: Testemunhas do Reino de Deus na fé que recebemos dos nossos antepassados, da Igreja e da Congregação a todos que vierem a nosso encontro.

 

 

O Senhor Não Espera Que Sejamos Perfeitas

 

Como Irmãs, abertas a ação do Espírito Santo e motivadas pelo padre Clóvis Hernandes, fomos adentrando na rica e bela experiência de sentir a profundidade do amor de Deus Pai para com suas filhas e filhos que se dispõem a segui-lo.  O Senhor não espera que sejamos perfeitas, mas que estejamos abertas para acolher a sua Santa Vontade e que ela se realize em cada uma de nós, com as nossas fraquezas humanas. Contudo, sempre dispostas a oferecer o melhor que somos e temos para anunciar o Reino de Deus a todos os povos.

 

“Ser fiel a ação do Espírito Santo na escuta da realidade”, essa frase vem confirmar o desejo de todas as Irmãs de São José desejosas de permanecer fiéis a sua consagração e, acima de tudo, de deixar Deus agir nos interpelando para assumirmos os gritos e apelos da realidade atual.

 

Recebe Senhor...

 

“Senhor, nesse tempo de graça, renovamos e nos fortalecemos no compromisso de: Pobreza, Castidade e Obediência à sua Vontade. Nos ensine, a cada dia, a permanecermos fiéis onde e como desejas que realizemos a missão. ‘Receba toda a minha liberdade, a minha memória também. Tudo o que tenho e possuo, vós me deste com amor.  Disponde deles, Senhor, segundo a vossa vontade. Isto me basta, e nada mais quero pedir’ (Santo Inácio de Loyola)”.

 

Com a Santa Missa concluímos o retiro na melhor festa da vida, celebrando Jesus Cristo que tudo fez por nós.  Agora nos resta oferecermos o melhor que podemos a serviço da vida e dos cuidados dos nossos irmãos.

 

“Tudo para honra e gloria de Deus”.

 

Irmãs Vilma de Oliveira e Alice Sores




Galeria de imagens

(2 imagens)
Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.