Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Fale Conosco
Rezando Com a Vida em Missão da Irmã Cecília Inês Muraro
18/09/2021

Aconteceu na comunidade São José do Patrocínio em Vacaria/RS no dia 13/09/21 uma tarde orante à luz da vida em missão desta nossa Irmã, através do retiro mensal.

 

Contemplamos e rezamos através de símbolos, memórias, partilhas, Textos Primitivos e Bíblia a jornada de vida missionária desta nossa irmã.

 

Entre as irmãs que fazem parte desta comunidade uma delas, Ir Cecília Pasuch foi colega de caminhada deste o aspirantado e seguiram juntas por vários anos na vivência da vocação como Irmãs de São José. Diversas irmãs conviveram com Irmã Cecília Inês e são testemunhas do seu elã missionário desde jovem.

 

Como Irmã de São José, viveu profundamente o Carisma de Comunhão, identificando-se com ele. Deus a presenteou com inúmeras virtudes. Lembramos algumas delas que servem como inspiração para nossa vida: honestidade, retidão, amabilidade, abertura de espírito, atenta aos sinais dos tempos, corajosa, perspicaz, amante da vida interior.

 

Através de fotos conhecemos o coqueiro babaçu, símbolo inspirador de sua missão. Vivia a mística de ser raiz, pois é ela que permite ao coqueiro babaçu crescer de tronco reto para alto. Assim Cecília Inês sempre dizia: precisamos buscar o caminho reto como o coqueiro e viver procurando as coisas do alto.”

 

Enriquecidas por este testemunho, olhamos para nossa vida, contemplando nossa jornada missionária ao longo da vida. Elevamos a Deus um hino de ação de graças por tantas vivências missionárias vividas junto as irmãs e ao povo de Deus onde fomos enviadas.

 

Agora nossa missão continua noutra dimensão. Seguimos vivendo nossa vocação com todas nossas energias, porém carregando muitos limites que a idade nos impõe. A cada dia colocamos nossa vida nas mãos de Deus com muito amor e humildade. Sentimo-nos amadas pelo nosso Criador que nos sustenta com sua graça e acompanha com carinho e cuidado através de nossas irmãs, colaboradoras e pessoas que nos atendem sempre que precisamos.

 

Nasce em nosso coração muita Gratidão.

Nossa missão é no aqui e agora do cotidiano.

Pela comunidade,

Ir Ilda Brandalise




Galeria de imagens

(15 imagens)
Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.