Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Fale Conosco
Intercomunitário Núcleo Bom Pastor
15/09/2021

O senhor jesus nos chamou!

 

No dia 12 de setembro, iniciamos o encontro intercomunitário contemplando a Cozinha, lembrança de nossas primeiras Irmãs fundadoras. Um espaço de oração, encontro e patilha de vida. Neste espaço elas gestaram o “Pequeno Projeto”, a Congregação das Irmãs de São José, para a vivermos o grande amor de Deus.

 

Nós, irmãs das comunidades do núcleo Bom Pastor (as comunidades do Mato Grosso do Sul participaram via Meet) em assembleia, animadas por Ir. Nadalina Maria Peroni e pelas conselheiras Gertrudes Salette Beal e Maria da Gloria Fernandes de Oliveira, buscamos gestar algo novo neste mundo em movimento que nos desafiam a sermos melhores por onde andamos e vivenciamos a nossa missão. Precisamos revigorar nossa vida em missão em nossas comunidades e cuidar das relações, pois, são fundamentais para gerarmos mais vida.

 

A cada dia buscamos crescer e agradecer por tudo que vivemos e nos doamos, colocando nossa alegria em servir, fazendo de nossa casa um espaço criativo de amor.

 

 

CRESCER E EXERCITAR A “ESCUTA”

 

Deus nos escolhe e nós acolhemos, é preciso tomarmos consciência dessa dimensão que nos levam a pensar em nossa opção de vida e a maneira como a vivermos.  Nesse sentido, algo a destacar é a necessidade de gestar algo novo, necessitamos crescer e exercitar a “escuta”. Que não é o mesmo que ouvir. Ouvir apenas não nos leva a uma escuta extremamente ativa e acolhedora da outra pessoa. Este é um grande desafio: ser acolhida com carinho por todas e exercitar a escuta ativa.

 

Quando as dificuldades se apresentam, não podemos nos deixar desanimar e vencer por elas, mas é preciso manter a faísca de Javé!

 

O encontro despertou em nós, a esperança, a coragem de parar e olhar tudo que se encontra em nossa volta sem julgamento, mais fortalecidas na fé e com um coração grato.

 




Galeria de imagens

(12 imagens)
Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.