Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Fale Conosco
Encontro Vocacional
25/08/2021

 

"A UNIDADE NOS CONECTA PARA SER SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO"

No sábado dia 21 de agosto, aconteceu o encontro vocacional online para jovens de 15 a 30 anos com o tema:  "A unidade nos conecta para SER sal da terra e luz do mundo". O encontro foi organizado e motivado por Irmãs acompanhantes vocacionais e Irmãs do grupo do SAV. Participaram 12 jovens de norte a sul do Brasil e da Bolívia. No início, Ir. Katia Regina Sassi, provincial,  deu boas-vindas ao grupo desejando que o encontro possa trazer, para cada uma, bons frutos. Na sequência, as jovens se apresentaram dizendo o nome, a cidade e estado onde moravam, idade e atividades que desenvolvem na comunidade eclesial. etc.

 

" É UMA LUZ TUA PALAVRA”

" É uma luz tua Palavra, é uma luz pra mim Senhor. Brilhe essa luz, tua Palavra, brilhe esta luz em mim Senhor!" Com esse refrão meditativo a oração foi conduzida num clima de silêncio fecundo. Após a proclamação do Evangelho de Mateus 5, 13-17, as jovens foram convidadas a rezar e a refletir o seu papel na realidade onde estão inseridas, sendo sal e luz do mundo. Cada uma trazia nas mãos uma vela acesa permanecendo em comunhão umas com as outras através da partilha.

 

O encontro seguiu com uma dinâmica bem descontraída para que o grupo pudesse se conhecer melhor. Houve um momento em que elas puderam fazer perguntas às Irmãs presentes que ao serem escolhidas respondiam suas curiosidades, dúvidas, etc.

 

CORAÇÃO CHEIO DE ALEGRIA E VIDA

Assim como a semente contém todo o potencial de vida dentro dela, esse mesmo potencial de vida está em cada ser humano. Com essa motivação as jovens foram convidadas a dançar a "dança da flor". Com movimentos leves cada uma embalou, cultivou, cuidou, deixou crescer a semente que se transformou em árvore que deu flores, frutos, semente e... tudo começa novamente. Assim é a vida com seus ciclos.

 

Para concluir foi feita uma breve avaliação do encontro. Elas manifestaram a alegria de participar deste momento desejando que haja continuidade.

Com o coração cheio de alegria nos despedimos com gostinho de quero mais.

 

Irmãs: Regina Celia List e Neusabete Santana Freitas




Galeria de imagens

(24 imagens)
Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.