Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Fale Conosco
Irmãs homenageadas em São Paulo
12/07/2021


 
Toda a nossa alegria se manifesta com a homenagem que a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo fez às nossas Irmãs Ursulina de Maria Iasi e Luiza Carolina Rocha no dia 7 de julho deste ano. Estavam presentes o Provedor da Santa Casa, os membros da Administração, médicos, pessoas amigas e Irmãs. 
Cada uma das homenageada, a seu modo, contribuiu muito para o bem da Santa Casa em sua missão de acolher e de cuidar.


Irmã Ursulina, por mais de 60 anos viveu e trabalhou na Pediatria da Santa Casa  – sempre atenta, com a sua formação tão consolidada expressa na prática do dia a dia, com sua prontidão em buscar ajuda para quem precisasse, com a sua bondade em entender as pessoas aliada à sua disposição em trabalhar e em ajudar a fazer tudo o que fosse preciso para que o bem e a saúde acontecessem sempre.


 Penso que ela conhecia todos os médicos e enfermeiros da Santa Casa e para eles e elas deixou uma lembrança de abnegação, de cuidado, de serviço bem feito e de acolhimento. Com eles e elas havia sempre um relacionamento profissional mesclado de comunhão, de ajuda, de grande compreensão com as necessidades e com as aspirações de todos. 


Uma placa colocada no 4º andar da Pediatria dando o seu nome - IRMÃ URSULINA DE MARIA IASI - a este local no grande prédio onde as crianças são cuidadas. Alguns médicos falaram sobre como conheceram Ir. Ursulina e o quanto ela foi importante para a vida deles no início de seu trabalho como médicos. Foram lembranças gratas e felizes. 
Irmã Luiza Carolina foi e é uma Irmã que soube conquistar o coração das pessoas com as suas palavras de conforto, de amizade bem concreta, de procurar o melhor para quem precisasse. Quantas vezes ela saiu em busca de ajuda, em busca de alguém que pudesse responder a quem estivesse precisando. Ela ainda faz isto, agora com as suas orações e suas mensagens de interesse e de carinho. O seu olhar tão vivo e o sorriso acolhedor manifestam todo o seu amor pelas pessoas que ela encontra com o seu coração generoso. A Santa Casa é uma referência em sua vida, uma lembrança em suas orações. 


Uma placa com o seu nome - IRMÃ LUIZA CAROLINA ROCHA - foi colocada em frente à Capela, no Jardim Bíblico que ela idealizou. Para muitos dos presentes ela tem sido lembrada pela pessoa tão amável com todos. 
Durante mais de 140 anos as Irmãs foram presença em todos os lugares da Santa Casa; estiveram marcando com o Carisma de Comunhão seus trabalhos humildes e ocultos muitas vezes, mas sempre eficazes e caridosos para com todos. Quantas Irmãs estiveram junto aos doentes, sem contar o tempo e o cansaço, dando tudo de si. O testemunho delas está ainda muito forte e é lembrado com carinho e gratidão; elas souberam dar todo o seu melhor para que a missão da Santa Casa de Misericórdia pudesse se estender a tantas pessoas.

 

Ir. Eliasbete Reis




Galeria de imagens

(15 imagens)
Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.