Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Fale Conosco
Mobilização da comunidade vai garantir energia solar para o PROJARI
17/06/2021

Associação Beneficente São José
     Av. João Salazar, 250
              Guaíba/RS
      Fone(51) 3491 3266


“Nossas Crianças precisam de energia sustentável”. Com este apelo, o PROJARI lançou nesta terça-feira(15 de junho) o projeto de captação de energia solar. A entidade vai implantar um sistema com 74 placas fotovoltaicas com capacidade de geração de 3.737Kw/mês. A solenidade realizada na Quadra Poliesportiva da entidade observando os protocolos de distanciamento entre os presentes contou com a presença de empresários, lideranças comunitárias, beneficiários da ação da entidade, vereadores, o Prefeito Marcelo Maranata, secretários municipais e representantes da imprensa.


O projeto de instalação da empresa Schwalm Energia Solar vai implantar as placas de captação no telhado do prédio sede do PROJARI, mudando a paisagem do Bairro Bom Fim. O Presidente da empresa, Ronaldo Schwalm, confirmou a redução de cerca de 40% do valor total do projeto para viabilizar o empreendimento. “Fizemos todo o projeto elétrico e vamos fazer a instalação das placas e do sistema de transmissão, para que o PROJARI diminua o peso de sua conta de energia”. A previsão da entidade é de reduzir em mais de 70% o seu custo mensal na aquisição desse insumo. 


O Prefeito Maranata, afirmou essa iniciativa com a mobilização da sociedade civil, do empresariado e do poder público representa o crescimento de uma instituição que vai mudar a vida das crianças e da sociedade guaibense.


A Diretora do PROJARI, Ir. Nilva Dal Bello, disse que o lançamento deste projeto consolida um dia de alegria, esperança e solidariedade. “Este projeto representa a continuidade de uma missão de cuidar da vida, do meio ambiente, da vida das pessoas e do futuro das crianças”. Além dos benefícios econômicos e sociais, o projeto se caracteriza pelo compromisso com a sustentabilidade ambiental. “Com esse projeto a cada ano iremos preservar uma floresta de 108 árvores”.
O primeiro aporte de recurso de R$ 10mil foi dado pelo próprio PROJARI. O município e a Câmara de Vereadores confirmaram apoio financeiro ao projeto. O grande apelo da entidade é para que a comunidade colabore com a doação de recursos financeiros para obter o total do recurso previsto. Várias empresa também confirmaram apoio à iniciativa com o  aporte de recursos. A diretora do PROJARI afirmou que toda a ajuda é importante, independente do valor. “O importante é a cooperação de todos para viabilizarmos o projeto”. 


Para contribuir, o doador pode transferir pelo PIX nº 51 999412275 ou fazer depósito em conta no Banco SICREDI-748, agência 0155, conta corrente nº 27552-0. 
Este é mais uma iniciativa audaciosa da entidade que irá beneficiar diretamente a mais de 750 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social, que frequentam as oficinas socioeducativas ofertadas pela entidade no turno inverso ao da escola. 

 

Assessoria de Imprensa
15.06.2021
Fone(51) 996665592




Galeria de imagens

(1 imagens)
Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.