Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Fale Conosco
Núcleo São José Realiza Assembleia
03/05/2021

Nos dias 01 e 2 de maio de 2021, pela parte da manhã as Irmãs do Núcleo São José, estiveram juntas e conectadas em Assembleia on-line. Fomos acolhidas por Ir. Rozângela Steffenon, coordenadora do núcleo, que nos convidou a revitalizar nosso elã missionário, dinamizando nossa vida e missão na criatividade que esse tempo exige e a exemplo de São José operário a sermos sinais de Unidade e Comunhão.


Participaram também as Conselheiras Provinciais, Ir. Gloria Fernandes, nos saudou com as palavras do Apóstolo Paulo na carta aos Efésios: “Que a graça e a Paz de Deus, o nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês! Agradecemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, pois ele nos tem abençoado por estarmos unidas com Cristo, dando-nos todos os dons espirituais do mundo celestial”. Vivemos momentos de grandes desafios, mas com a graça de Deus poderemos superar os mesmos.


Iluminadas pela oração da manhã, partilhamos a avaliação da província realizada nas comunidades, destacando três pontos fracos e três pontos fortes da caminhada onde constatamos fraquezas, mas também muitas potencialidades e desejos de sermos cada dia melhores como grupos, equipes e comunidades.


A Conselheira Ir. Elisa Fátima Zuanazzi, apresentou o Documento “O dom da fidelidade, a alegria da perseverança e do 1º Capitulo “O fenômeno dos abandonados: alguns nós críticos, estudo este que acontecerá durante o ano. Fomos confrontadas e questionadas de como vivemos e por que estamos na Congregação?


Seguimos a assembleia no domingo inspiradas pelo evangelho de Jo, 15 da videira assim como o cacho de uva estamos unidas e conectadas em comunidades e com a Província cada uma com suas qualidades e dons: luz, acolhida, travessia, serviço, unidade, comunhão, esperança, festa, paz, saúde, fé, amor a oferecer.  Ir. Terezinha Zen, fez a prestação de contas e análise de nossa realidade econômica e administrativa a fim de que todas sejamos responsáveis por aquilo que temos e assim possamos cuidar dos bens e da vida, para também podermos partilhar na missão.


A Equipe de Espiritualidade da Província elaborou o Retiro anual com o foco no Ano de São Jose. Ir. Leni Menegat, pela equipe apresentou a proposta e nos motivou a nos organizarmos e inscrevermos para participarmos do mesmo conforme interesse de grupos e locais podemos nos inscrever até dia 12 de maio.


Houve momento de comunicações do núcleo e da província onde ficamos informadas de vários assuntos. Destacamos a notícia da aceitação da Santa Sé com a fusão das Irmãs de Pinerolo à nossa Congregação. Ir. Josefá Pereira da Silva Silva, fara sua Profissão Religiosa Definitiva no dia 27 de junho na Catedral de Vacaria, as noviças Franceli e Lucidalva devido a pandemia estão realizando os estágios nas comunidades. Logo mais as comunidades estarão recebendo o novo livro dos endereços das comunidades. Salientaram a importância de divulgarmos e participarmos das lives promovidas pelas irmãs como um meio de divulgação e animação da vida e da vocação.


Finalizamos com a releitura da assembleia, onde Ir. Iraci Fátima Cirino dos Santos, nos motivou pelo verbo ESPERANÇAR a olhar a caminhada realizada e expressar em uma palavra em que eu ESPERANÇO?


E concluímos com a benção do Conselho Provincial para prosseguirmos juntas e esperançar nossa vida e missão. Nos sentimos juntas e conectadas, todas participaram ativamente e isso fez a diferença. Agradecemos a presença do Conselho Provincial e rogamos a São José que nos ensine sempre a Amar e Servir.


Comunidade Madre Justina Inês – Sananduva/RS




Galeria de imagens

(7 imagens)
Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.