Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Fale Conosco
INTERCOMUNITÁRIO do Núcleo Irmã Cecília Inês Muraro
28/04/2021

No dia 23 de abril nós irmãs das nove comunidades que compõem o núcleo, estivemos conectadas com as irmãs do Conselho Provincial, para a realização do nosso intercomunitário. Ir. Miriam Nicoladelli. animadora do Núcleo, nos acolheu com muito calor humano, desejando-nos uma boa vivência deste encontro.


Em seguida as irmãs do Conselho Provincial, nos dirigiram a Palavra animando-nos para a caminhada do dia, ao mesmo tempo que justificaram a ausência da Irmã Kátia Rejane Sassi, por estar com a família, vivenciado o luto pela perda da mãe, de forma repentina.


Logo após, as irmãs da comunidade de São José de Cansanção nos ajudaram a rezar, com o texto de Mt 13, o potencial da semente, parafraseando-a com a parábola, das duas sementes.


Animadas pelo momento orante iniciamos a partilha dos três pontos fracos e dos três pontos fortes, percebidos na avaliação da província no ano de 2020. Houve muita coincidência nos pontos. Após passamos a sugerir algumas indicações de como trabalhar os pontos fracos, levantados.


Tivemos uma breve pausa para o lanche e retomamos a pauta, onde as irmãs do Conselho Provincial nos apresentaram a introdução e o primeiro capítulo do documento: o dom da fidelidade e a alegria da perseverança. Muito provocadora essa apresentação. Será tema de estudo e aprofundamento no decorrer do ano. Ao final nos deixaram uma pergunta para pensarmos no intervalo do almoço; “Quais sentimentos brotam em mim, diante das saídas da irmãs, da congregação”?


Ao retornarmos, partilhamos esses sentimentos acompanhados com algumas reflexões.


Dando continuidade ao intercomunitário, Ir. Marinice Silva Guimarães, apresentou o balanço   financeiro do ano de 2020. Foi interessante perceber nossa situação financeira e constatar que, apesar da pandemia da covid 19, nossos aluguéis não sofreram nenhuma redução.  Houve um tempo parta esclarecer dúvidas.


Em seguida as irmãs do Conselho Provincial, fizeram algumas comunicações. 


Elas comunicaram a feliz notícia que a Santa Sé aceitou a fusão das irmãs de Pinerolo à  nossa congregação.


Passamos para a releitura do encontro, antes de as irmãs do Conselho provincial se retirarem da sala, devido a outros compromissos. Acentuou-se a alegria de nos revermos, ainda que on line. Foi muito bom esse acontecimento. Sentimos o desafio da tecnologia para seguir com mais serenidade os próximos encontros.  Fomos abençoadas e enviadas pela comunidade Nossa Senhora Consoladora de Pacaraima.  A última meia hora, ficamos conectadas apenas entre nós, do Núcleo, para algumas comunicações e organizar o retiro anual.


Somos gratas a Deus e as Irmãs do Conselho Provincial pela feliz oportunidade de realizarmos esse encontro.                         

                                                                                                        Irmãs da Comunidade Nazaré




Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.