Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Fale Conosco
Estreitando laços para a comunhão
30/03/2021


A pedido de Irmã Katia Rejane Sassi, provincial, fui solicitada para responder ao grande desejo das Irmãs de São José de Pinerolo, de conhecer nossas constituições para um maior conhecimento e consequentemente, uma maior adesão à congregação das Irmãs de São José de Chambéry, uma vez aceito o pedido de fusão.


Nos dias 06,13 e 20 de março de 2021, encontramo-nos on-line, para este estudo e melhor compreensão. Todas as irmãs sempre se fizeram presentes, tanto a da Bolívia quanto a Irmã que está a comunidade São José, em Manaus.


De princípio era para a noviça o estudo. Depois acharam importantes todas terem essa oportunidade, em vista de assumir com o coração todo o espírito que nos anima e nos rege.


Para mim foi uma experiência muito rica, pois, pude ter melhor compreensão das Imãs e uma grande oportunidade de retomar toda nossa caminhada no processo de reatualizar nossas constituições e rezar com elas. Foram momentos intensos de interação e de comunhão.


Elas assim se expressaram: “foram momentos importantes para uma primeira leitura e entendimento. As funções muito interligadas e claras; Este foi o primeiro passo para conhecer mais, nos aproximar mais para a vivência, logo que formos assumi-las; Permitiu-nos entrar no espírito e na missão da Congregação; Foi um estudo rico, com muita leveza e precisão.


Pessoalmente agradeço ao conselho provincial por me ter dado esta oportunidade a qual trouxe de volta, uma experiência de formação de postulantes e noviças que vivenciei nos anos 1980 e 1981, no noviciado aqui em São João dos Patos/ Maranhão e retomar os laços afetivos e efetivos entre nós.


Deus seja louvado, pela comunhão que vai se tecendo diariamente em nossa vida.

 

Ir Rosalia Fávero




Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.