Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Fale Conosco
Reinventar os encontros em tempo de pandemia
25/02/2021

Entre os dias 17 a 22 de fevereiro de 2021, as comunidades São José (Guaíba) e Jesus de Nazaré (Montenegro), do núcleo Sagrada Família, pensaram e fizeram acontecer um encontro muito salutar: vivência de unidade, na casa da praia Recreio, em Torres/RS.


As Irmãs Elvira Slongo, Eva Therezinha Magoga, Maria Delurdes Dambros, Nilva Dal Bello, Laura Gavazzoni, a vocacionada Ângela Oliveira , a noviça Franceli Bernardes e uma leiga do Pequeno Projeto Ednir encontraram-se para partilhar a vida, contemplar as maravilhas de Deus na natureza, rezar, refletir e até jogar!!! Não faltaram momentos de conexões com a live apresentada pelo grupo de Remanso/BA e uma sessão da noite, assessorada por Irmã Griselda Martinez Morales, do México, com o tema: “Quaresma: 40 dias para aprender a dançar”.


O entrelaçamento com as famílias das Irmãs Maria Delurdes no caminho de ida e volta e a chegada dos familiares de Irmã Nilva Dal Bello fez parte desse itinerário de encontros.


A cozinha foi também um grande lugar de partilha: a vida aconteceu de maneira muito leve; compartilhando, escutando, percebendo, vendo, sentindo sabores e saberes... Quanta VIDA!


O jeito de SER da Irmã de São José foi expresso de forma muito relacional, em que cada uma ajudou a construir a fraternidade. Uma verdadeira inspiração nestes tempos de pandemia, onde os encontros se tornam cada vez mais difíceis.


Louvamos e agradecemos a Deus por nos ter proporcionado este belo momento de UNIDADE na diversidade. Com certeza, fortalecemos nos




Galeria de imagens

(6 imagens)
Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.