Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Fale Conosco
Dia Mundial de Oração e Reflexão Contra o Tráfico Humano
02/02/2021

De: Comissão Justiça, Paz e Integridade da Criação (JPIC)

 

26 de janeiro de 2021

 

 Para: Pessoa de Contato da JPIC

Queridas Irmãs e Associados/as,

 

O Dia Mundial de Oração e Reflexão Contra o Tráfico Humano é comemorado em 08 de fevereiro. Neste dia, comemoramos a Festa de Santa Josefina Bakita, vítima de tráfico humano. Infelizmente, sua experiência é a de milhares de mulheres, homens e crianças em nosso mundo. Conscientizar sobre esse mal em nossas sociedades individuais e em todo o mundo não é suficiente. Devemos começar a perceber e abordar as realidades que permitem que esse mal continue – pobreza e miséria, marginalização, baixa ou nenhuma autoestima, e finalmente, a ganância do lado dos perpetradores. (De acordo com as Nações Unidas, o negócio do tráfico de pessoas gera mais de 32 bilhões de dólares por ano.)

 

O Dia Mundial de Oração e Reflexão nos permite refletir e nos unir com outras pessoas dispostas a agir com determinação para remover esse mal vergonhoso de nossa comunidade mundial. Cada um de nós, em nossas pequenas comunidades, pode ajudar a promover uma sociedade mais justa, equitativa e acolhedora. Só precisamos da vontade de fazê-lo, e dos olhos para ver nossos vizinhos na pobreza ou no desespero.

 

Além de promover momentos de oração e reflexão em nossas comunidades religiosas, no dia 08 de fevereiro, as Irmãs de São José de Chambéry são convidadas a se envolver com outras organizações eclesiais e civis, em discussões, oficinas ou fóruns, visando promover iniciativas de combate e enfrentamento ao tráfico humano.

 

Para aqueles/as que desejam mais sugestões e orações para o Dia Mundial de Oração Contra o Tráfico Humano, direcionamos para o seguinte site:

http://preghieracontrotratta.org.  Este site também contém um link onde você pode participar de uma maratona de orações e testemunhos sobre tráfico humano.

 

Ao começarmos 2021, pedimos que se juntem a nós sabendo que, juntos, podemos fazer a diferença na promoção do trabalho de justiça, paz e integridade da criação.





Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.