Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Fale Conosco
Emocionante Visita Virtual
09/12/2020

          “O Conselho Provincial é responsável pela animação e governo da província, está a serviço das comunidades e de cada irmã, para ajuda-las a crescer no amor, na unidade...”


          Sim, exatamente com este espírito de amor e unidade, no dia 8 de dezembro, às 14h, aconteceu uma visita virtual do Conselho Província, com as Irmãs da Comunidade São José do Patrocínio, em Vacaria-RS.


          Difícil relatar o que aconteceu, pois foi um momento especial. A alegria tomou conta das Irmãs que, com satisfação e entusiasmo, contavam para as Irmãs do Conselho as novidades e a caminhada realizada em 2020.


          Descreveram detalhes do retiro de sete dias e a identificação de Irmã Helena Thums com as retirantes. As modificações feitas na capela, a festa dos 100 anos de vida de Irmã Zélia, a celebração eucarística com Dom Silvio Guterres Dutra. Irmã Noemia Magro, aniversariante do dia, convidou a todas para participarem da festa de aniversário.


          Não é uma cadeira de rodas, um andador, muletas, as limitações da idade ou doença que impedem a irmã de manifestar seus sentimentos, dizer o que sente e pensa. Idoso tem coração, Idoso tem sentimentos, idoso pensa, sente, vibra, se alegra, fica triste e chora. 


É justamente levando em conta estas ideias que cuidamos e tratamos nossas antecessoras. Justamente isso, hoje, elas expressaram com carinho e alegria ao Conselho Provincial.


Com o coração transbordando de alegria, por sentirem-se lembradas, ouvidas e amadas pelas Irmãs do Conselho. Estão numa casa de repouso, mas com direito a viverem a vida como quem deixa um enorme legado para as comunidades e para o povo por onde passaram.     

    

Para nós irmãs, incluindo o Conselho, nos deixam exemplos de doação, dedicação e histórias escritas no livro da vida, que nos orgulham e, talvez, exigiriam muita dedicação e esforço para dar continuidade a esta história.


No final do encontro, as Irmãs ficaram com a tarefa de formar um coral. Entre várias cantoras, Irmã Lourdes Erthal assumiu o compromisso e a responsabilidade de ser a organizadora do coral e já agendou o primeiro ensaio.


Nosso agradecimento ao Conselho Provincial por proporcionar às Irmãs um momento de graça, de luz e muito carinho. Realmente, as Irmãs sentiram-se pertença a uma Congregação, a uma Província. Em tempo de pandemia, vocês conseguiram chegar e tocar o coração de cada uma.


                                          Irmã Adelide Canci





Galeria de imagens

(23 imagens)
Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.